Top-P1

Algumas das melhores extensões para perfomance disponíveis gratuitamente na loja de componentes do Google Chrome

Sete maneiras de deixar seu Google Chrome ainda melhor

No crescente avanço das tecnologias, a internet se mostra ainda na liderança, evoluindo a cada dia que passa. Para conseguir acompanhar as constantes novidades que são trazidas por meio da rede, muitos navegadores tiveram que se adaptar ou até se repaginar por completo, como foi o caso do antigo e conhecido Internet Explorer, para que pudesse dar continuidade a sua função com excelência. O grande representante atualmente no mundo dos navegares para internet, é o Google Chrome, o qual traz recursos importantes como versatilidade, agilidade, usabilidade e segurança, mas so o fato de ser o mais rápido do mercado, o consagrou como o mais recomendado navegador.

Mesmo com todas essas qualidades que o caracterizam, o Chrome também esta sujeito a algumas falhas ou defeitos que aos poucos são corrigidos e aperfeiçoados, por isso trazemos a vocês neste post algumas extensões que podem tornar o seu uso ainda mais estável e fluido.

The Great Suspender

Dado que alguns usuários relataram problemas com a memória do computador ao usar o navegador Google Chrome, esta extensão traz de forma simples uma solução bem interessante, que no caso é colocar abas que não estão em uso em estado de hibernação, ajudando a liberar memória e processos, consequentemente melhorar também a performance do computador. Ao instalar a extensão no Chrome, o usuário poderá configurar de acordo com seu interesse a forma como o Great Suspender deve se comportar, sendo possível algumas alterações como: Estabelecer prazo para que as abas sejam colocadas em modo de hibernação e definir abas de exceção

Screen Shot 2016-04-10 at 21.17.55

Session Manager

Imagine que você precise sair do computador e desliga-lo, mas não quer perder todas as páginas que já estão abertas em seu navegador pois você precisará usa-las posteriormente, foi com objetivo em solucionar este problema corriqueiro que foi desenvolvido a extensão Session Manager. Com ela você consegue salvar a sessão atual para que seja reaberta posteriormente, incrível não?

Screen Shot 2016-04-10 at 21.20.39

Web Boost

Caso você não tenha problemas com a quantidade de memória em seu computador, o Web Boost busca acelerar ainda mais seu Chrome. Mesmo que parecendo mágica, o Web Boost faz seu trabalho armazenando as informações dos sites localmente, sem que haja a necessidade de buscar a todo momento na internet, isso torna a abertura do sites mais rápida pois pode evitar alguns problemas que ocorrem em meio a rede e também por conta de o disco rígido do seu computador ser muito mais perto para consultar

Screen Shot 2016-04-10 at 21.23.06

OneTab

A extensão OneTab soluciona o problema de memória utilizado pelo Google Chrome de forma semelhante ao Great Suspender já falado aqui, porém convertendo a grande quantidade de abas do navegador em um lista, isso torna a localização de paginas mais rápida e organizada.

Screen Shot 2016-04-10 at 21.25.05

Better Browser

Esta extensão busca trazer algumas melhorias no que se diz a facilidade de uso do Chrome, por meio da criação de atalhos e macetes de uso, entre algumas de suas características estão as seguintes: ajuste de rolagem da página, botão de voltar a parte superior da página, e pré-carregamento de páginas para agilizar ainda mais suas consultas na internet.

Screen Shot 2016-04-10 at 21.25.35

Disconnect

Pode ser classificada como uma das principais extensões utilizadas por quem busca privacidade na internet, poi permite que veja e bloqueie ações de sites que o espionam ou monitoram. Apesar da segurança, o real objetivo da extensão é economizar sua rede, trazendo melhor performance para carregar as páginas da internet.

Screen Shot 2016-04-10 at 21.25.53

Search Preview

Esta extensão é uma mão na roda para quem tem conexão lenta e não quer abrir o site para ver se realmente era o site que imaginava. Ao instalar Search Preview se torna possível por meio de uma miniatura, pré-visualizar o site e assim ter garantia de que é o que aparenta ser pelo link. Nem sempre é uma pré-visualizacao muito rica em detalhes, mas se você se lembra de como era o site e seu conteúdo ajudará bastante.

Screen Shot 2016-04-10 at 21.26.15

Bem, no que se diz respeito a extensões para performance, estas são geralmente a que estão mais em uso e que podem ser consideradas referenciais. Quem quiser conhecer mais sobre algumas extensões não perca e acesse as descrições na loja de componentes do Google Chrome.

O post Tutorial: 7 maneiras de deixar seu Google Chrome ainda melhor apareceu primeiro em Showmetech.

via WordPress http://ift.tt/1Vlzr6s