Te busquei em Júpiter

Pé na estrada, lá vem a curva da confiança

Oeste de Santa Catarina — www.instagram.com/si_lima

Eu já tive algumas experiências com estradas e rodovias muito ruins em algumas viagens que fiz. Em 2004, eu e parte da minha família, fomos para o Ceará de carro. Sim! Fomos de Gol bolinha com 4 personas e um periquito, mentira, não tinha periquito. Mais de 4 mil quilômetrozinhous de estrada: ora buena, orasocorro, nós vamos cair nos buracos!!!!”. Sem contar que em um certo Estado ( não vou contar qual porque me falaram que atualmente aquelas mazelas estão reformadas), levamos 3 horas para fazer um percurso que, se tudo tivesse normal, levaríamos 30 minutos. Abafa, já perdoei. Mas se você me perguntar qual cenário eu mais gostei daquelas bandas, eu não sei, eu não lembro, eu só tinha olhos para as tensões. Graças a Deus, chegamos bem e se precisasse ir novamente, eu iria. Mas se fosse pelo litoral, seria mais legal. ( Oi, família! )

Outra estrada ruim pra carambolas foi a que enfrentei nas férias do início desse ano. Numa grande parte daquela rodovia, curvas inacreditáveis, péssimo nivelamento nas pistas, lugares perigosíssimos de ultrapassagem. Que tenso! Que tenso! Que tenso!

Dessa vez eu estava munida de câmera fotográfica e muita vontade de fotografar essa região que eu não conhecia. Foi um misto de tensão e “olha que liiiindo”. É, bem assim. Linda demais aquela região. Mas eu tava com medo.

Eu ali, tensa, um olho na pista e o outro nas paisagens. E não, eu não tenho olhos alienígenas! Eu tenho é dificuldade de relaxar, de entregar, de aproveitar mais os momentos. Muitas vezes a minha confiança, quando eu mais preciso dela, parece que corre para Júpiter.

Graças a Deus que Júpiter não é longe e ainda tenho um certo tino. Catei a câmera, só olhei o ISO e deixei no modo Manual mesmo. Ah, eu que me vire em controlar Abertura-Velocidade-Sacolejo do carro-curvas-tensões, etc….. Tô resolvida!

Oeste de Santa Catarina — www.instagram.com/si_lima

Não foi fácil!!!!!!

Acredite, eu me lancei. Talvez eu não relaxei 100%, mas eu tentei. Aliás, eu ainda tenho enfrentado muitas estradas ruins todos os dias. Não sei o que vem na próxima curva, não sei se aquele buraco é fundo e o pneu vai aguentar, se eu terei que parar e refazer o percurso caso surjam alguns obstáculos. Eu só sei que quero passar. Só tenho que ficar atenta a minha querida confiança pode querer fugir de mim e, de vez, entregar minha atenção — e meus olhos alienígenas (só pra ilustrar) para a paisagem tranquila, que me sustenta e me traz segurança. Eu preciso treinar mais o meu olhar para o Criador.

Serra do Rio do Rastro — Santa Catarina — www.instagram.com/si_lima
Serra do Rio do Rastro — Santa Catarina — www.instagram.com/si_lima
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Salmos 19:1–4
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.