Mas cara, jogo (original) nunca foi tão barato!
Felipe Pepe
113

Ótimo artigo,tudo o que você disse eu já venho percebendo com o passar dos anos. 
 Eu mesmo já sofro com isso de sempre ver notícias sobre jogos AAA,os hypes sobre certos jogos,e no final esquecerem muitos outros títulos. A falência de muitos blogs que procuram falar sobre jogos pouco comentados,sobre jogos do passado( GamesFoda é um belo exemplo),e sobre Youtubers que apenas manifestam a opinião própria,e muita das vezes falam merdas sobre algo que mal entendem,mas fingem entender.
 Enfim,o que sobrou foram somente esses Youtubers e nada mais.
 Nem leio essas revistas retrô de hoje em dia,pra mim devem ser uma mera cópia do que se acha pela internet,ao invés de expor a opinião própria,tal como eu ouvia dos amigos quando nos encontrávamos durante a tarde para falar dos jogos que jogamos recentemente.
 Enfim,o que percebo muito é que muitos das antigas se preocupam mais em ficar de briguinha em fóruns,defendendo uma determinada marca,do que realmente jogando,realmente passando a frente a experiência,ou até compartilhando alguma notícia. Isso faz com que muitos que procuram seguir um caminho diferente dos hypes atuais,fique de fora das notícias que realmente são importantes para mim e eles. 
Exemplo disso: Eu tenho o Brutal Doom,adorei o jogo,mas nunca soube que foi feito por um brasileiro. 
 Fiquei sabendo aqui,agora,e fiquei surpreso,e ao mesmo tempo orgulhoso em saber que algo tão foda foi feito por um de nós.
 Isso parece um pouco a época que a Atari impedia que os criadores dos jogos fossem reconhecidos de alguma forma,para que somente ela recebesse os méritos. Nesse caso,os “modinhas” de hoje são a Atari.
 Enfim,você tem blog? Pq não cria algo semelhante ao Games Foda? Apesar de que o Games Foda está abandonado por falta de apoio,você poderia focar em algo mais retrô,procurar apoio de muitos outros com mentalidade igual a sua,criar algo bem brasileiro,que compartilhe conteúdos e notícias interessantes,tal como foi a citada no seu texto,onde disse que a Bethesda tem jogos gratuitos(eu não sabia disso). 
 Talvez assim,pessoas como eu comece a sair da caverna novamente….