Como iniciar sua carreira com SAP -Parte I

Silas Costa
3 min readMar 6, 2020

--

Meu nome é Silas, tenho 7 anos de experiência e sou desenvolvedor FullStack em uma empresa parceira SAP localizada na União Europeia, usando SAP Leonardo, IOT, dispositivos móveis, SCP, SCI, SCI, Fiori, SAPui5, ambientes de compromisso, RPA e S / 4 Hana.

Se você está lendo este artigo, é porque já ouviu algo sobre o SAP. Aqui vou compartilhar um pouco sobre como você pode iniciar o seu caminho para uma carreira na SAP e quais são os requisitos para começar.

Comecei minha carreira no meu primeiro ano de faculdade como estagiário em uma empresa no Brasil, naquela época, só ouvia algumas coisas sobre os salários da SAP e que era uma ferramenta de ERP muito legal, mas não tinha conhecimento do que realmente era a SAP .

No estágio, tivemos 3 meses de cursos do mundo real (não apenas o que você vê nas aulas da faculdade) sobre muitos assuntos de TI e, para cada curso tivemos um teste e, após esses três meses, tive que escolher qual era a maneira que eu queria dirigir para minha carreira em uma lista de áreas de TI que eu era mais qualificado. Como esperado, decidi começar a trabalhar com a SAP, mas tive alguns problemas porque, na época, meu inglês era muito ruim. Para poder mudar, lutei um pouco, mas depois de algum tempo eu já estava conseguindo ler a base de conhecimento SAP e os documentos relacionados ao SAP Notes.

Portanto, uma das principais coisas que você precisa saber se deseja começar a trabalhar com a SAP ou com qualquer tecnologia de TI é que, em algum momento de sua carreira, se você quiser ir além, precisará aprender ou melhorar seu inglês.

Como isso pode ajudá-lo a ir mais longe?

Se você é como eu e está na faculdade e quer saber mais sobre a SAP, pode encontrar muitos cursos on-line no OpenSAP e se seu histórico de conquistas for superior a 50%, você receberá uma certificação da SAP e um crachá que você pode colocar no seu Linkedin.

Siga o URL do OpenSAP:

O conteúdo é em inglês e alemão, mas você tem legendas do que é fácil de aprender. Os cursos são práticos, então você não ouvirá apenas o que as pessoas estão dizendo que você colocará suas mãos no código e fará coisas incríveis.

No meu próximo post, explicarei o que é realmente o SAP e como você pode escolher o melhor caminho a seguir.

Se você já está no setor de TI, mas deseja mudar para o SAP, posso escrever uma postagem para mostrar como você pode começar e, em outra postagem, posso escrever o que você deve fazer para trabalhar na União Europeia na área de TI. Por favor, deixe algumas dúvidas e comentários na área abaixo ou você pode me contatar no Linkedin.

Versão em Inglês :

--

--

Silas Costa

| Sap Cloud Platform Solutions Architect | SAP Hana | SAP CLoud Platform | RPA | blockchain |