Não queria falar sobre disciplina, mas…

Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz,e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida; Provérbios 6:23

Aos 13 anos entrei em minha primeira aventura amorosa, um tanto precoce, admito. Na verdade ela nem chegou a sair dos limites da telinha do computador, era só coisa de MSN. O fato é que o rapaz estava mal intencionado comigo, ele já era um homem de 19 anos e eu uma menina boba. Graças a Deus minha mãe descobriu a tempo e aplicou um castigo difícil de esquecer: Longos sermões e a retirada do computador da nossa casa por longos 3 anos. Isso mesmo, só teria acesso a um computador quando fosse preciso por conta da escola, mesmo assim, em uma Lan House.

O castigo da minha mãe pareceu severo aos meus olhos na época, hoje em dia nem tanto, consigo olhar para trás e agradecer por isso. Tenho certeza de que todas nós temos algo a agradecer a um alguém que nos disciplinou. Certo?Mas será que essa gratidão é sentida por Deus também? Ou a tendência é o mimimi? ‘’Deus não me ama” ‘’Oh Deus, porque eu?’’ ‘’Fulana não passa por nada disso!’’ ‘’………………..…’’ <— Preencha esta lacuna com um questionamento próprio seu.

Hoje é segunda, está chovendo e a palavra de hoje é DISCIPLINA, aquela aplicada por Deus. Nada encorajador para começar uma semana… Já fica aquele questionamento na cabeça “e agora? o que fiz de errado? Misericórdia Deus’’, rsrsrs. Estou rindo mas a questão é séria, ao ler os versículos bíblicos dá até calafrios. Quem é que não tem medo de castigo? Principalmente quando se anda aprontando algumas, como eu tenho feito, não posso negar. Rabinho entre as pernas é como dizem. Mas, vamos às questões:

*Deus aplica disciplina a suas filhas? SIM.

*É para todas? NÃO. Para as filhas de Deus. Aquelas que tem um relacionamento real com o Pai Celestial, que procuram ser conforme Jesus Cristo.

*Onde diz isso? Vários lugares, especialmente em Hebreus 12:4–11. Clica aqui, ok?

Adoramos listinhas, por isso aí vai uma sobre ‘’O que precisamos saber sobre a disciplina vinda de Deus?’’

1- É aplicada a filhas, como um sinal de amor do Pai.

2- A finalidade é para que sejamos participantes da santidade do Pai.

3- Serve para crescimento espiritual e amadurecimento.

4- A disciplina não é uma punição de Deus aos seus pecados, é uma forma de ensinar, educar, repreender, advertir, moldar seu caráter, treinar e corrigir.

5- Existem consequências naturais de um pecado, não confunda com disciplina.

6- É preciso discernir se o que está acontecendo conosco é disciplina de Deus. Lembre que a correção dele é para nosso próprio bem, para que sejamos participantes de sua santidade, e que ‘’produz um fruto pacífico de justiça nos (ou naqueles) exercitados por ela.” Ou seja, se o que está acontecendo não produz este tipo de fruto: Aproximação de Deus. Então devemos analisar de onde vem essas situações.

7- Fique atenta à repreensão de amigos, familiares, líderes, bem como sermões. Já aconteceu comigo, um dia, fui em 2 ou mais congregações totalmente diferentes em um intervalo de tempo grande, mas todas as vezes o sermão falava do meu pecado. TODAS. Fique atenta também àquela sensação lá no fundinho de estar fazendo algo errado, a gente sabe, a gente sente vez ou outra. Se ligue na Bíblia também, a leitura nos estimula a parar de fazer besteira.

9- Não brinque com a graça, bondade, misericórdia de Deus. Se JÁ SABE que está fazendo coisa errada, PARE! Existe disciplina e ela será aplicada, agora você já sabe disso.

10- Se você não consegue parar de fazer, procure um líder, ore, jejue. jejue. jejue. Peça perdão a Deus, se arrependa, mas não pague para ver as consequências.

11- Se você já perdeu o temor do Senhor, miga, você está com problemas. Mas, nada que não possa ser resolvido com jejum e quebrantamento. Já passei por isso e sei.

12- Se você está passando por um momento de disciplina, aguente firme, o Pai só tem um propósito nisso: Te aperfeiçoar. Tornar você santa. Sendo assim, olhe onde caiu, arrependa-se e volte a trilhar o caminho correto.

13- O Senhor é bom em todas as circunstâncias, mesmo quando achamos que não.

Preciso confessar que este texto foi muito difícil de escrever. Eu não queria falar sobre disciplina, mas…Todas as coisas que escrevi se aplicam diretamente em mim, tenho falhado em algumas questões e não me envergonho de dizer. Se você foi escolhida para ler, saiba que por trás da tela tem uma mina que se identifica, estamos juntas.

Fique firme!

Leia as referências: {Deuteronômio 8:5, Salmos 94:12, Provérbios 13:24, 1 Coríntios 11:30–32, Hebreus 12:4–11, Provérbios 5:22–23, Provérbios 13:18, Provérbios 22:15, Provérbios 3:11–12, Provérbios 15:5, Provérbios 6:23}

Like what you read? Give Silu a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.