American Dream #1: Adeus Portugal!

Jackie Silva
2 min readFeb 19, 2017

Carta…

Amigos e amigas, quando lerem isto provavelmente já estarei noutro fuso horário…

Estou à espera disto há 17 anos! Mais um bocadinho e este objectivo ganhava a maioridade.

17 anos parece uma vida, e é!

O outro lado do Oceano sempre foi o meu paraíso, porque era fácil, porque me dava o que queria muito rapidamente. Sempre, que deste lado as coisas apertavam, fazia um break para me distanciar.

Hoje, 17 anos depois faço as malas, não porque fujo de algo, pois aqui não poderia estar tudo mais perfeito, mas talvez porque a nossa zona de conforto é aquela que mais nos condiciona e atrofia as oportunidades. Para avançarmos , na maior parte das vezes precisamos de sair, e às vezes é melhor sair pelo nosso próprio pé do que ter a vida a escorraçar-nos pela porta principal.

Dizem que, às vezes, o mais complicado é atingirmos o que realmente queremos, e é verdade. Pois os sonhos alimentam-nos, dão-nos asas para acordarmos e lutarmos todos os dias. Mas quando os realizamos muitas vezes não sabemos o que vem a seguir e perdemos aquela âncora.

Percebi alguns factos.

Quando temos muitas âncoras temos sempre receio de as largar, mas a verdade é que elas continuam no barco, só não continuamos atracados a terra. As minhas âncoras vêm comigo, não pesam pois fazem parte deste barco. Vou só navegar para outras águas.

Nunca é a altura ideal para fazermos determinadas coisas, o tempo certo nunca chega. Portanto, aposto cada vez mais numa versão beta. Ir fazendo e ajustando pois o caminho é o único que importa.

As aventuras são o que fizermos delas… por isso vou ser o mais honesta possível e relatar passo a passo o bom é o mau desta experiência .

Se precisarem de mim, sim, estarei do outro lado do Oceano nos próximos meses!

Até já!

Originally published at Jaqueline Silva.

Unlisted

--

--

Jackie Silva

I help women transform their knowledge into books, so they become recognized experts and create lasting impact. Proven system: www.FemaleFoundersAcademy.com