Como seria meu velório se eu morresse hoje
Tenho pensado muito sobre como gostaria que minha vida deveria ser e até agora não pensei nada sobre como ela deveria acabar, e o que aconteceria depois. Como não posso prever o futuro (por enquanto), farei de conta que irei morrer amanhã e planejarei aqui meu ritual fúnebre. “Nossa que assunto ruim”, será mesmo? Temos que falar de todos os assuntos nessa vida, sejam eles bons ou nem tanto. Já vi tantas pessoas com aversão a morte que não tocam nem no assunto, isso me leva a questionar se essas pessoas que geralmente buscam estabilidade nas crenças e certezas na vida realmente querer alcançar de algo que é estável e absoluto, que nos dias de hoje a famosa passagem para o outro lado é a única delas. Tem uma coisa importante a se fazer já que vou falar do meu velório: morrer. Mas como eu iria morrer? Se fosse algo do meu controle, seria pulando de um avião a uma altura muito grande, sem paraquedas e com um fone de ouvido que estaria tocando Highway to Hell. Mas como algo assim não é do meu controle, o máximo que posso fazer é esperar uma morte rápida e indolor, como morrer dormindo ou em algum acidente. Como temos que dar continuidade à história vamos dizer que eu morri com uma overdose de viagra aos 60 anos e tudo bem com isso, só que vamos dizer que isso foi hoje e amanhã alguém vai ta jogando terra em cima de mim. Então aqui estou eu, mortinho da Silva e vou listar o que eu quero no meu velório, já que listas são legais.
- 1-Quero estar de terno, como eu acho que a maioria das pessoas que andam na terra deveriam estar também, ternos são legais, elegantes e convenhamos que ajustar a gravata é muito estiloso.
- 2-Quero que tenha cadeiras para para todo mundo, ninguém merece ficar em pé quando eu to lá deitado de boa.
- 3-Eu morri e não virei santo por isso, não é só porque bati as botas que todos os meus erros e características falhas sumiram ou deixaram de ter efeito em vida, então nada de me endeusar.
- 4-Quero uma mesa com os seguintes objetos: Água, salgados, uma garrafa de cachaça, cebolas picadas pro caso de alguém quiser chorar e fazer uma cena de drama, calmantes, remedios para dor de cabeça.
- 5-Essa é para os amigos próximos: eu só vou deixar de existir quando vocês deixarem de lembrar de mim, então quero um brinde a mim toda vez que vocês reunirem.
- 6-Quero que toque New World Simphony do Antonin Dvorak a cada três horas
- 7-Quero ser carregado só por pessoas próximas
- 8-Não quero missa de sétimo dia, se lembrem de mim nos brindes e nos dias dos mortos, não precisa rezar uma missa sete dias depois pelo bem da minha alma, já que não creio nisso.
- 9-Se forem fazer aqueles cartões com a data da morte e uma foto, coloquem uma foto que eu to feliz e não sério, o texto vocês podem fazer a vontade.
- 10-Toquem thriller do MJ que as vezes eu meto o louco™, levanto e danço um pouco.
- That’s all folks