Tendências e Vantagens do Estado de PE

· Densidade de universidades e centros de pesquisa de excelência;

· Vantagens locacionais que potencializam Pernambuco como o portão de entrada para o turismo no Nordeste, tais como posição geográfica, riqueza de patrimônio histórico e construído, beleza natural e paisagística e variada cultura popular;

· Potencial de integração regional e externa, através do Rio São Francisco e dos Portos de Suape e do Recife; Dimensão do mercado local, demonstrada pela posição de Pernambuco como o 2º maior mercado consumidor do Nordeste e o 1º em perfil de remuneração;

· Concentração de 53% das Organizações Não-Governamentais atuantes no Nordeste, entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

Pólo Médico

O chamado pólo médico atrai hoje pessoas de todas as regiões. Atualmente, é o segundo pólo médico do Brasil, depois de São Paulo, e emprega 111 mil pessoas em 320 hospitais. O pólo médico é o segundo maior contribuinte de ISS na Região Metropolitana do Recife, com participação em torno de 13%.

Entre o período de 1993 a 1997, houve um crescimento da arrecadação de cerca de 96,6%. Um outro dado importante é a sua capacidade de geração de emprego. São gerados, em média, 5 empregos para cada leito hospitalar existente que tende a crescer na com a introdução de novas tecnologias na infra-estrutura hospitalar, diferente do normalmente ocorre em outros ramos de atividade.

Like what you read? Give NEW TOURISTS a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.