Perda de credibilidade Brasileira perante os alemães.

Nos dias 07 e 08 de Julho ocorrerá o encontro do G-20 em Hamburgo na Alemanha, o encontro anual das 20 maiores economias do mundo, na qual o Brasil faz parte. A Fundação Konrad Adenauer, ligada à União Democrata-Cristã (CDU), partido de Angela Merkel, chanceler alemã e anfitriã da cúpula, divulgou um relatório em que afirma que o Brasil perdeu “importância no cenário internacional” e que o país “está desperdiçando seu potencial geopolítico”.

Simbolo do G-20 Hamburg. Fonte: Google

O relatório conclui que a saída de Temer tampouco parece ser a solução da crise brasileira, sendo sintomático que a chanceler alemã Angela Merkel tenha deixado de lado o Brasil na sua viagem à América Latina, cuja a pauta da viagem incluía temas relacionados ao G20.

É notório o isolamento brasileiro de temas externos, onde o mesmo já era considerado um “global player” e essa perda de credibilidade externa já vem mostrando seus frutos. Os países não querem investir em encontros bilaterais num Governo que talvez não permaneça no poder, mostrando que os problemas do Brasil estão ficando além de suas fronteiras.

Fonte: Fundação Konrad Adenauer Stiftung

Like what you read? Give Igor Moura a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.