Relatos correlatos – Receituário

Permita que suas próprias vibrações se equilibrem. Assim… Por si só. Dê a elas a potencialização necessária. Tenha convicção de que sua áurea emana luz.

Derrame os sentidos. Dê voz ao ego e ao nada. Sem questionar, sem pestanejar, sem esbravejar, sem esvanecer. Devaneie.

Amoleça, vai. Se liberte.

O riso de quem se permitiu, ainda que magoado é largo, feliz, satisfeito. Diferente de quem não tentou; ainda que gargalhe, falta-lhe brilho. Não tem história, sequer amor – além do próprio.

Se desapega, vai.

Sobretudo dessa teoria fraca e juvenil de ser forte, livre, leve e desapegado o tempo inteiro. Balela, cara.

Invista! No universo, na natureza, nas pessoas, no amor, na intuição, vez ou outra em você, sempre em Deus. Adere as teorias banais frente a ciência.

Faça delas o seu mantra pessoal. “Deus cuida de tudo”; “para tudo tem um propósito embaixo dos céus”; “nada é por acaso”; “Foda-se. Foda-se. Foda-se”.

Confie no que lhe convir. Sonhe ao ponto de tornar real. Ateste, é possível! Sê tu uma benção e serás forte. Alcançarás tudo quando conheceres o teu nada.

Mergulhe em suas profundezas. Conheça as mazelas da tua alma. Os próprios defeitos. Suas qualidades. Não se pode além da conta. Nunca se sabe o que sustenta seus artifícios inteiros. Eternize somente o que lhe fizer sorrir e sentir em demasiadas proporções.

Só não condicione sua felicidade. A nada; a ninguém. Lembre dos 5 A’s da sobrevivência: ar, água, alimento, abrigo e amor.

Trabalhe. Exercite, principalmente o pensar. Cuide-se. Exclua o que te intoxica. Crie rotinas saudáveis. Toxinas corroem a saúde, o coração, o corpo e o cérebro.

Admire. Olhe para o céu. Observe a lua. Sinta a brisa leve, ela sempre trás boas novas. Revigore suas energias. Renove suas forças.

Silencie. Deixe o mundo no mudo. Não escute sequer o coração. De algum modo, tudo irá fluir. Contudo, análise. Floreie em terrenos férteis.

Seja complacente. Deixe que digam, que especulem. A felicidade é um estado de paz e espírito que tem lá dessas coisas de causar espanto nas outras pessoas.

Se entregue a vida, aos amores, aos destinos. Viaje. Faça um pacto com o universo. Despreocupe. Mas não te demores onde não puderes sorrir, amar ou voar. Deixe imperar a lei do retorno.

Se entregue a suas vontades. Seja fiel a si mesmo. Quando possível, seja também aos outros. O importante é lealdade. Ela sim é reciprocidade. Faça o bem, seja do bem, queira o bem.

Despretensiosamente serás feliz, sentirás completo.


  • Receituário para uma vida saudável prescrito por uma Sagitariana com ascendente em Aquário que vive no mundo da lua, acredita no universo, em Deus, no ser humano, no amor, na natureza, ainda que vez ou outra se instaure a desesperança. Que tem uma fé implacável em tudo e o super poder de criar com as próprias convicções a realização de seus objetivos. Prazer, EU. Sincero Devaneio. ☺️
  • Um dia me disseram que a felicidade era simples como a receita de um bolo de fubá. Nunca me esqueci disso.