Informativo da Reunião Mensal SINTEVI

Novos dirigentes de base são empossados

A reunião da diretoria do SINTEVI, ocorrida nesta segunda-feira, entre outros assuntos importantes, deu posse aos novos representantes de base do sindicato.

Novos diretores Sintevi

Os companheiros Fábio Patrício, Douglas Dutra e José Roberto da regional de Itajaí; Elcio Ribeiro e Moisés Alves, da regional de Blumenau, foram oficialmente empossados na reunião. Os novos dirigentes vêm para reforçar a presença do sindicato nos locais de trabalho.

Eleição Celos

A eleição ocorrerá no dia 24 de setembro para renovar duas, das seis vagas, no conselho deliberativo. A partir do novo estatuto da CELOS, o voto é universal, ou seja, não há mais distinção entre vagas para ativos e aposentados. Ativos e aposentados podem compor a mesma chapa.

Negociações ACT 2015/16

Inicialmente a diretoria avaliou que a assembleia estadual foi boa, mas poderia ter sido melhor. Ainda falta compromisso dos celesquianos com o maior evento do calendário das negociações.

A primeira reunião de negociação com a empresa ocorrerá no dia 27, quinta-feira da próxima semana. A Intercel estará reunida desde o dia 25 para se preparar para o embate. A avaliação é que esta negociação será particularmente difícil, a primeira sinalização é que a empresa investirá sobre a garantia de emprego. Segue anexa a pauta de reivindicações.

Assembleias PLR

Realizada as últimas assembleias no estado, a proposta apresentada pela empresa foi aprovada por ampla maioria. No Vale, houve apenas um voto contrário e uma abstenção. A INTERCEL posicionou-se favorável a proposta por avaliar que após várias rodadas de negociação, a proposta atendeu, dentro da realidade, as reivindicações dos sindicatos.

Assembleia Itajaí
Assembleia Blumenau

Os destaques da PLR deste ano:

  • Aumento de 55% para 60% na linearidade;
  • Foi substituído o plano de eficácia comercial pela margem EBITDA e pesquisa ABRADEE pelo PMSO por cliente, em razão das metas já estarem violadas;
  • Corrigido o valor do centro e teto da meta, fica mantido o mínimo como no ano passado;
  • Retirado exigência da empresa de pagar somente metade da PLR para os atendentes de 4h;

Os pagamentos ocorrerão em 10 de outubro, adiantamento, e 10 de maio de 2016. Por outro lado, ficou evidenciado pela direção do Sintevi que o papel das CGR é vital, até mesmo na luta para viabilizar a aprovação do contrato de concessão nos próximos cinco anos.

Centralização dos COD’s

Após longo debate no grupo de trabalho, a empresa atropelou a decisão e implantará um novo sistema. Até meados de 2016 todos os COD’s do estado passarão o despacho para o novo COSD (Centro de Operação de Supervisão da Distribuição) no período noturno.

Estamos a disposição