Image for post
Image for post

A pandemia da Covid-19 impôs mudanças no sistema educacional de todo o mundo. O Ensino híbrido ganhou mais força e novas ferramentas precisaram ser adotadas para garantir que o processo de aprendizagem esteja sendo cumprido. Em Pernambuco, as aulas presenciais foram suspensas em março e, desde então, as escolas buscaram novas formas de ensinar e de levar o aprendizado para os alunos. …


Image for post
Image for post

A pandemia da Covid-19 impôs mudanças no sistema educacional de todo o mundo. Em um primeiro momento, as escolas se viram obrigadas a desenvolver e implantar o sistema de ensino à distância. Assim, meios digitais, videoaulas, plataformas para salas virtuais e vários outros conteúdos multimídias passaram a fazer parte do universo escolar. Agora, mais de seis meses depois da suspensão das aulas presenciais, as escolas se prepararam para um novo momento: o sistema híbrido de ensino. O modelo prevê a alternância entre aulas online e presenciais e deve ser utilizado por todas as escolas do país.

Além disso, todas as unidades de ensino devem passar por adaptações para receber os alunos presencialmente, garantindo a segurança sanitária que o momento exige. Os protocolos médicos e sanitários foram divulgados pela Secretaria de Educação de Pernambuco no dia 15 de junho e tem três pilares como base: distanciamento social, prevenção e proteção e comunicação. Com isso, além das adaptações nos equipamentos físicos das unidades, é necessário um minucioso planejamento do funcionamento das unidades, o que inclui treinamento e capacitação da equipe, além de orientação às famílias sobre os cuidados necessários diante do retorno às atividades presenciais. …

About

Sistema GGE de Ensino

Encontre aqui tudo sobre o Sistema GGE de Ensino e principais notícias, dicas, tendências e melhores práticas sobre o mercado de educação no Brasil e no mundo.

Get the Medium app