Já começou o circuito 2018 do freeriding FWQ | Próxima parada: América do Sul!

Por ianny

– Junho 22, 2017

Cortesia: Powder.com — Foto: Matt Hansen

Riders ready? #Dropin!! A temporada 2018 de competições válidas pelo Freeride World Qualifier (FWQ), e de reflexo para o Freeride World Tour (FWT) também, acaba de começar! Rolou neste domingo, dia 18 de junho, o Beartooth Basin FWQ 2Stars Summer Shredfest nos Estados Unidos. Detalhes: em pleno verão! O Festival que hospedou essa primeira prova de freeriding aconteceu em uma pequena área de esqui que fica localizada no alto do Beartooth Pass, no estado do Wyoming (EUA), e que opera somente entre maio e julho.

Cortesia: Beartooth Basin Ski — Mapa do território esquiável.

Oferece apenas dois velhos pomas e nenhuma outra infraestrutura/serviço: somente um trailer, bastante vintage, que funciona de caixa para vender os skipass! Fica dentro do Shoshone National Forest e a única coisa que se pode fazer aí é esquiar! Uma espécie de backcountry, mas com os lifts!

Cortesia: Freeride World Qualifier (FWQ)

Para os direitos de crônica: participaram quase 70 atletas, obviamente todos norte americanos. Entre as meninas quem levou o pódio foi a rider Ashley Nold, enquanto Sophie Dasaro ganhou na categoria esqui. Rob Hopkins e Parkin Costain, respetivamente snowboard e esqui, foram os mais agressivos na categoria masculina. Mas agora é tempo de olhar para o hemisfério sul onde começou oficialmente o inverno e está nevando muito! A programação do FWQ prevê agora quatro eventos 2Stars na America do Sul, um 4Star na Nova Zelândia em setembro, além de um 2Stars sempre na terra dos kiwis.

Próxima etapa será no Chile e acontecerá no fim de semana do 10–13 de agosto, em Chillán (CHI). Detalhe: em contemporânea com o nosso #SAFE! Aliás, o evento está incluído na nossa programação: presenciaremos de forma privilegiada a uma competição com coeficiente 2Stars do Freeride World Qualifier (FWQ)! Será um imperdível oportunidade para entender mais sobre esse incrível lifestyle que é o freeriding. Logo em seguida a caravana do FWQ descerá até o centro de esqui de Antillanca (CHI) para a segunda etapa do também Circuito Chileno de Freeride, programada para os dias 17–20 de agosto.

Entre os dias 25 e 26 de agosto acontecerá a única etapa do FWQ na Argentina para essa temporada, ou seja: a segunda edição do 2Stars Back Bowl nas ladeiras atrás do Cerro Chapelco (ARG). E no primeiro fim de semana de setembro está programada a última prova para América Latina do FWQ. Será em Corralco (CHI) e será também a final do Circuito Chileno de Freeride. Se preparem que a temporada acaba de começar e a agenda está cheia e promete muito! Vale a pena lembrar que as etapas do FWQ no nosso continente está sendo organizadas por Freeride Sudamerica (FSA).

ATENÇÃO: nos dias de hoje, a questão do ‪#‎FREERIDE‬ é cada vez mais massificada e, tentando resolver a missão de ‘Freeriding para todos”, o ‪#‎SAFE‬ se propõe como momento ideal para sensibilizar e aproximar sobre a cultura de segurança e perigos que podem ocorrer nas montanhas nevadas. Um evento único, dedicado para todos os apaixonados e curiosos, mas também para os turistas, que querem aprender mais sobre ‪#‎NEVE‬ e ‪#‎AVALANCHES‬. Um educacional para snowboarders, freeskiers, telemarkers e para todos os que se aventuram e desfrutam da neve, especialmente se for ‪#‎POWDER‬. Para mais detalhes, fotos e tal: GRUPO no FACEBOOK!! Contato -> operadora @ snowbagging.com.br

Spread SnowLove Everywhere …é isso que nos motiva!!

Gostou? Tem mais:


Originally published at snowaddicted.com.br on June 20, 2017.