Recentemente os administradores de páginas do Facebook foram surpreendidos com novos ícones na janela de atualização. Os atalhos podem variar de uma página para a outra, pois eles são direcionados de acordo com o tipo de categoria de cada página. Isto acontece porque cada categoria possui funcionalidades específicas do seu ramo, como por exemplo, vender um produto ou apresentar serviços.

O que tem de novo?

Na verdade, não há nada de novo quando falamos de funcionalidade.

Já faz algum tempo que o Facebook tem buscado deixar a ferramenta cada vez mais intuitiva, com um design mais limpo e destacando informações…


O Pip é um app web e mobile (disponível para Android e iPhone) criado para juntar os apaixonados por culinária. O Pip funciona como um grande livro de receitas, onde os usuários podem adicionar materiais completos, com ingredientes, passo-a-passo e até informações extras - como vídeos e links de sites com mais informações.

Além de ser uma boa fonte de consulta na hora de cozinhar, funciona também como uma rede social, onde os usuários podem seguir amigos e perfis de seu interesse.

É um aplicativo simples, mas que realiza bem o que se propõe. Encontrei apenas um bug na troca…


A equipe do Spotify anunciou recentemente uma nova suíte de ícones pra sua interface mobile. Vou ser bem rápido aqui e economizar seu tempo e o meu. Nem mudou tanto assim, vai.

Os ícones novos são lindos, elegantes, conversam bem tanto com o logo quanto com a interface em si dos produtos, mas, pra mim, parece apenas uma adequação à tendência de design de ícones que já rola há um tempo.

Esses estilo outline fininho, com contornos arredondados e poucos detalhes que a gente vê em várias interfaces mobile, como a do Instagram, do Facebook Messenger e do eBay, por…


Sobre ser um goleiro no esquema tático publicitário.

A copa já se foi há um tempo, e as ruas — antes pintadas de verde e amarelo — já desbotam e se enchem de cartazes políticos. Pra quem gosta de futebol, a única coisa que importa agora é o Brasileirão. As notícias giram como uma bola em campo, e quando se trata de publicidade, o campeonato nunca chega ao fim.

Cláudio Taffarel

Coloque tudo relacionado à comunicação em campo. …


Sobre conhecer seu público-alvo.

Propaganda é feita para pessoas.

Algumas associações são óbvias — cansativas. Star Wars atende bem ao público nerd; saltos e maquiagens às mulheres, Rock ‘n’ Roll a meninos. De fato, há alguma identificação.

A questão é: esses nichos se resumem a isso?

A quantidade de pessoas que assistem TV diminui diariamente — enquanto o número de pessoas que aderem às redes sociais só aumenta. Não é que a internet seja superior a outras mídias: fato é que a mudança de veículo muda a forma com que as pessoas reagem à publicidade.

http://ideas.scup.com/pt/o-monitor/curtir-algo-no-facebook-revela-muito-mais-do-que-voce-imagina/

A TV atingia um público massificado, no qual segmentar…


Publicidade por Fernando Pessoa

Ora toda gente que serve deve, parece-nos, buscar a agradar a quem serve. Para isso é preciso estudar a quem se serve (…); partindo não do princípio de que os outros pensam como nós, ou devem pensar como nós (…), mas do princípio de que, se queremos servir os outros (para lucrar com isso ou não), nós é que devemos pensar como eles.” Fernando Pessoa, para a Revista de Comércio e Contabilidade.

Slogan feito por Pessoa, por volta de 1926-1927, quando a Coca Cola tentou entrar em Portugal pela primeira vez. http://bit.ly/1oKTuaJ

Falar para o público alvo é uma das maiores dificuldades que um publicitário iniciante encontra. Ele escreve textos atraentes, com palavras até bem articuladas — pra ele mesmo…


O que falar sobre essa rede que conhecemos há tanto tempo e amamos pakas?

Dez anos de scraps enviados, conexões criadas, amizades estabelecidas e distâncias superadas.

Em setembro, o Orkut chegará ao seu derradeiro fim, o que resultou em uma semana de verdadeira comoção e sentimento saudosista em toda a internet.

Um minuto de silêncio pfvr

Para acalentar nossos sofridos corações, revisitamos nossos velhos perfis em busca do antigo feeling, e selecionamos quatro coisas que amamos odiar no Orkut.

Abrindo a geladeira para pensar…

Tudo começou com a excitação, o desejo, a cobiça. O que será que deve rolar por ali?, você deve ter se perguntado e desejado secretamente entender o que tanto os seus amigos comentavam.


“Não pergunte o que vamos fazer hoje, pergunte o que não vamos fazer”.

Foi assim que Ferris Bueller começou seu day off com sua namorada Sloane e com seu amigo neurótico Cameron. O filme Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, 1986) é um clássico da Sessão da Tarde e marcou a juventude de muitas cabeças pensantes. Incluindo Barbara Bush, que não era tão jovem assim quando usou o longa como exemplo de estilo de vida ao se dirigir a uma plateia de estudantes da Universidade Wellesley em 1990.

A estrutura simples do filme…


Um bom planejamento e pensamento criativo são essenciais quando se trabalha com Mídias Sociais. Isso fez com que muitos criadores de conteúdo para internet se encontrassem dentro desta função, e, muitas vezes, falhassem devido à desorganização que acompanha — quase — todos os criativos de forma instintiva.

É possível fazer um planejamento tão bonito quanto seus colegas de trabalho quando se é uma pessoa desorganizada? Sim, mas também é extremamente difícil e doloroso, por isso, é preciso criar seu próprio sistema. Aqui vão 5 dicas de um planejador desorganizado:

1 — Tom Riddle não teria se tornado Lorde Voldemort sem…

SODA Virtual

Mobile, Web & Social Media. #nerdpower

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store