Joinville sedia o maior evento de empreendedorismo do Estado

Wilson Sanches Rodrigues

Gerente da Unidade de Comunicação e Mercado

Promovida pelo Sebrae/SC, a Feira do Empreendedor 2017 terá palestras, encontros e oficinas sobre assuntos variados de empreendedorismo e gestão

O Sebrae/SC promove entre os dias 1º e 3 de setembro a 12º edição da Feira do Empreendedor. Este ano, o evento, que é considerado referência em empreendedorismo no país, será realizado na maior cidade do Estado, em Joinville, no Expocentro Edmundo Doubrawa. A Feira do Empreendedor reúne em um único espaço informações sobre aceleração de negócios, abertura de empresas, palestras, gestão, oficinas práticas, alternativas de negócios, inovações tecnológicas e acesso a mercado. As inscrições são gratuitas até o dia 27 de agosto pelo www.feiradoempreendedor.com.br.

“As últimas duas edições da Feira do Empreendedor foram realizadas na Capital e este ano o Sebrae/SC optou por trazer o evento para o norte do Estado, que concentra uma das economias mais pujantes de Santa Catarina. Acreditamos que a Feira do Empreendedor tem muito para oferecer aos empresários de Joinville e região, que durante três dias terão a oportunidade de buscar informações, capacitações, fazer networking e acelerar os seus negócios”, comenta o Coordenador Regional do Sebrae/SC na regional Norte, Jaime Dias Júnior.

Ao todo, os participantes terão acesso a mais de 75 palestras e oficinas sobre empreendedorismo, gestão, mercado e finanças. Além disso, os empresários podem visitar a exposição de máquinas e equipamentos, em que mais de 60 empresas estarão mostrando produtos de diferentes portes que podem auxiliar no desenvolvimento dos seus negócios. Outro destaque dessa edição do evento é o espaço de Franquias, onde 20 empresas franqueadoras apresentam seus produtos e serviços em busca de novos parceiros, interessados em empreender ou investir.

“Investir em franquias tem sido uma alternativa de negócio para empreendedores brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o modelo cresceu 8,3% no país, se comparado ao ano anterior. O aumento nesse número se deve, também, porque esse formato de negócio se apresenta como uma alternativa que já foi testada e oferece uma segurança a mais de investimento. A empresa franqueadora já tem o seu modelo de negócio consolidado, portanto o risco é menor. Além disso, o investimento inicial pode partir de R$15 mil, dependendo da modelo de negócio”, explica Jaime.

A Feira do Empreendedor 2017 é patrocinada pela Agemed, BNDES, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Paradigma e Banco do Empreendedor. O evento também conta com o apoio do Senac, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Joinville, Darwin Starter e Deltaprint.

Para acesso a programação e todas as informações sobre a Feira do Empreendedor, acesse: www.feiradoempreendedor.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.