O Medium é incrível por um dos recursos inusitados na primeira delas é a oportunidade de criar um blog sem dor de cabeça, com um design incrível e com interface exibida. Além disso, uma vasta rede de leitores e escritores, como uma rede social, ela própria se envolve em encontrar e distribuir seu conteúdo.

Posts no Medium têm um potencial potencial de viralização, ainda mais quando somados a esses e alguns outros fatores.

Inventado pelo mesmo criador do Blogger e do Twitter, o Medium é uma plataforma muito válida para profissionais de Marketing, blogueiros e milhões de leitores.

O Medium é um lugar incrível para escrever e publicar conteúdos . Você não precisa ter habilidades em design, desenvolvimento, SEO etc.

Breve explicação de como funciona o Medium

Para começar, basta criar uma conta e escrever.

Depois disso, temos alguns conceitos diferentes lá dentro, explicaremos.

No Medium, o que conhecemos como um artigo, é chamado de história ou história .

E o que chamamos de blog, é denominado publicação ou publicação .

Um post no Medium - uma história - é uma peça de conteúdo escrito por qualquer pessoa, e pode variar em tamanho e complexidade.

Existem como Publicações, que são como coleções de artigos, uma curadoria de postagens que são relevantes para esse tema. Sua interface é exatamente igual a um blog.

E como funciona essa curadoria? Um autor escreve um post e esse post pode ser incluído em uma publicação específica.

Palavra MEDIUM
Palavra MEDIUM

Como funciona o Medium para leitores

Sua homepage mostrar artigos que têm a ver com as suas preferências, você ainda recebe listas personalizadas de sugestões de conteúdo no seu email. Um dos maiores segredos do Medium é a sua capacidade de entregar conteúdos relevantes.

Você tem as opções de comentar, curtir e compartilhar seus posts favoritos, como em outras plataformas.

Além disso, Uma das mais interessantes funcionalidades está na interação do leitor com o publicante.

A primeira delas é poder destacar os trechos que você mais gostou em um texto.

E isso não se resume apenas a dar destaque ao seu trecho favorito, mas também deixar notas em forma de comentários sobre o trecho destacado e começar uma discussão a partir daquela marcação!

Esse tipo de marcação pode ser usado de várias formas:

  • Antes de uma história ser publicada, você pode pedir a ajuda de outras pessoas para colaborar com a revisão do seu conteúdo. Assim, usuários convidados por você podem deixar notas sobre trechos do seu texto, para sugerir edições. Isso não será visto por outros usuários. Essa funcionalidade é incrível, pois facilita a criação de conteúdos colaborativos — e o próprio Medium se encarrega de dar os créditos para seus amigos revisores, por meio de uma nota de rodapé.
  • Além disso, você como autor pode marcar trechos específicos do que você escreveu e criar um comentário a partir deles, funcionando como uma nota de rodapé. É uma maneira interessante de complementar o seu conteúdo ou adicionar informações quando o contexto não ajuda muito.

As curtidas, no Medium, são medidas em palmas (claps), e você pode enviar quantas palmas quiser para os artigos que você curte. É como se você pudesse bater muitas palmas por algo que você gostou muito.

Uma outra opção interessante é você salvar textos para ler depois, por meio de um marcador. Essa funcionalidade se assemelha muito ao Pocket, mas se restringe a artigos do Medium.

E, por fim, a opção responder. Indo muito além de um simples comentário, é possível redigir um post inteiro em resposta a uma story que você leu!

A Formatação

No Medium nada é feio, a excelência no design sem dúvidas é um dos seus focos.

Com muitos elementos disponíveis que podem ser explorados para criar um conteúdo chamativo e impulsionar o formato do seu post. Criando assim sua identidade.

Ao enviar fotos, você pode inserir imagens em diversos tipos de tamanho. Você pode ajustá-las para serem desde miniaturas até imagens de largura completa.

Outro ponto interessante do Medium é a opção de inserir formatações diferentes para citações. Existem dois tamanhos diferentes, você pode controlar o rastreamento dos olhos do seu leitor, seja para citações rápidas e discretas ou frases de impacto, que extrapolam os limites da margem do texto.

Agora, se você quer adicionar elementos ainda mais complexos ao seu post, a opção de incorporar. Ela permite que vídeos, imagens e até apresentações de slides componham seu artigo.

Métricas e Estatísticas no Medium

Posts no Medium são encontrados pelos usuários que navegam por ele. Ele tem vários mecanismos de curadoria e recomendação de conteúdos para os usuários.

Portanto boa parte do engajamento e do tráfego gerado não está relacionado ao SEO como de costume.

As histórias possuem atributos alt e imagens de destaque e os post ganham rankings no google.

Seu objetivo é gerar tráfego e engajamento dentro do Medium, vencer a guerra dos motores de busca é um complemento.

E isso tem um impacto direto nas métricas mais relevantes.

Dessa forma, há incentivos para uma boa qualidade de conteúdo para a rede como um todo, pois incentiva seus publicantes a evitar os click baits e os títulos sensacionalistas (que decepcionam o leitor logo nas primeiras linhas de leitura).

Foco um pouco diferente

Hoje é comum que os autores se planejarem mais em função de palavras-chave do que nas dúvidas reais dos leitores. Buscando muitas vezes apenas crescer o tráfego.

Medium tem o foco na leitura e não em apenas mais visitantes que muitas vezes apenas passam pelo blog que no Medium são chamados de publicações e os artigos em histórias.

Buscamos conteúdos inspiradores, preferência reais, vividos pelo autor, como uma verdadeira história.

Conte boas histórias e suas chances de sucesso no Medium são boas.

É possível analisar o desempenho, métricas e informações das publicações na tela de analytics..

Um post no Medium pode ser analisado por meio de:

➤ Vistas — o número de visualizações da sua história.

➤ Leituras — quantas vezes o seu texto foi lido integralmente.

➤ Relação de leitura — relação entre número de visualizações e número de leituras completas.

➤ Recomendações (claps) — é o botão de curtida no Medium, que pode ser clicado várias vezes pelo mesmo usuário.

Quanto melhor for a qualidade do seu post em relação a essas métricas, maior a probabilidade do algoritmo do Medium recomendá-lo para pessoas que têm interesse nesse tipo de assunto.

Assim, seu post pode aparecer em mais páginas iniciais e ser qualificado para o Daily Digest (um compilado de histórias do dia) por email.

Dicas para usar Medium

  • Os canais mais acessados são os que falam sobre life hacks (organização, produtividade etc.), design, programação e tecnologia.
  • As tags mais utilizadas em histórias têm a ver com startups, tecnologia, life hacks, design e empreendedorismo.
  • Histórias com uma narrativa em primeira pessoa, que compartilhem de assuntos reais, são as mais lidas.
  • Posts do tipo lista (exemplo: 25 dicas para vencer na vida), tão populares na blogosfera, não são o tipo de conteúdo preferido de leitores do Medium.
  • As melhores histórias têm um tempo de leitura médio de 7 minutos, o que dá mais ou menos 600 palavras.
  • Aparentemente, imagens nunca são demais. Os top posts em desempenho, em geral, possuem um grande número de imagens, a começar por uma boa figura de destaque.
  • O Medium é caracterizado por ser, além de um bom lugar para publicar conteúdos, um meio de contato direto, público, ou seu autor preferido. Além de impressionar os leitores, todos os comentários são registrados no seu feed pessoal, alterado ou o alcance e as respostas de outras pessoas. Ou seja, comentários no Medium são uma excelente forma de atrair leitores!

Se você já tem autoridade e audiência com seu site / blog, continua usando o Medium para republicar seu conteúdo. Republicar pode trazer novos leitores também podem causar sua audiência no Medium.

Mas isso deve ser feito de forma correta, existe uma ferramenta pronta de chamada, Import Tool do próprio Medium. Evitando penalizações dos mecanismos de buscas, que podem entender o tratamento de plágio.

➤ Acesse a Ferramenta de Importação Média;
➤ Insira um URL do seu post já publicado em outro blog;
Algorit O algoritmo vai gerar uma história com o conteúdo desse post otimizado;
Alterações Faça alterações necessárias e publique.

Fundo azul, lâmpada colorida representando a criatividade.  Texto Você sabe a diferença entre criatividade e inovação?
Fundo azul, lâmpada colorida representando a criatividade.  Texto Você sabe a diferença entre criatividade e inovação?

A mensagem é uma parte mais importante do seu título para o Medium.

Os melhores posts do Medium possuem diversos recursos, esses recursos, na verdade, com base na vontade do público e o destino, e não um padrão determinado pelos motores de busca.

Crie uma conta no Upscribe e configure o formulário de maneira que atenda às suas necessidades. Em seguida, selecione o método para salvar essas informações.

Quer criar uma newsletter? Fazer uma promoção? Enviar materiais exclusivos? É dessa forma acima de quem fará.

Muitas são as formas de usar o Medium para aumentar ou criar uma audiência para o seu negócio.
Pode usar diversas estratégias como criar um público com zero no Medium, levar para o seu site, trazer para o Medium. Importante é usar e testar novas formas de entrega de conteúdo.

Escrito por: https://somosmarketing.com.br/

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store