sophialucchesi
Jul 20, 2017 · 3 min read

Antes Maio

As pessoas tratam de relacionamentos como estar sob domínio, como estar sob controle e propriedade de outra pessoa. Principalmente quando se trata da parte feminina do relacionamento. Tratam relacionamento como se duas pessoas ocupassem o mesmo espaço, compartilhassem mesma vida, mesmo prato, mesma cama, mesmo teto, toalha, banheiro, chuveiro, mesma boca, mesmos corpos. Mas corpos são indivíduos e indivíduos são pessoas com vidas separadas e eu nunca concordei com essa coisa de relacionamento sério ter que ser necessário ter tudo junto pelo resto da vida, ou enquanto a relação durar.

Ter que ir junto para os mesmos lugares, ter que se ver todo dia ou ao máximo do tempo, ter que ir junto quando for comprar roupa, autorizar postar foto nas redes sociais, acompar em todas saídas com os amigos seja para o bar, balada ou praia etc. mas eu não quero, não acredito, não aceito esse controle.

Eu não quero ter que te ver todo final de semana, não quero ser abraçada o tempo todo ou andar de mãos dadas, não quero ter que justificar minhas roupas ou ter que deletar alguma foto no instagram porquê você acha “indecente”, não quero ter que te contar todos meus pensamentos ou sonhos, posso até querer compartilhar o que almejo para meu futuro, mas pode ser que voce não faça parte necessariamente. Quero fazer planos com você tambem, pode ser uma viagem no feriado ou um mochilão de um mês, mas não significa que também quero casar com você daqui a quatro anos e ter gemeos, até porque não quero pensar no que ocorrerá em quatro anos se ainda não planejei minhas próximas férias.

Quero poder deitar com você e fazer nada, mas não significa que eu queira dormir de conchinha pelo resto da vida, até porque eu prefiro meu espaço. Não quero deixar de ver meu amigo porque você acha que ele me olha diferente, nos somos so amigos e eu não vou te trair com ele, até porque tenho decência o bastante em terminar o que a gente iniciou se eu quiser ficar com outros. Mas quero poder passar o final de semana acampando numa praia paradisíaca com você e contemplar um céu estrelado.

Não quero te prender, te obrigar a me ver, a me decifrar quando eu não quero nada com nada, mas também não quero que fique zangado por isso. Não quero que você seja obrigado a pedir permissão para ir jogar futebol até porquê somos dois seres individuais como já disse no início, não quero que se abuse de mim, mas também não quero que fique desapontado ao pensar que eu sou desinteressada. Não quero que fique obrigado a perguntar sobre como foi meu dia, e falar cada evento que aconteceu no seu o dia todo, até porque não tenho tempo de ficar te respondendo, mas também não quero que fique muito tempo sem dar notícias. Não quero que programe todo um mês juntos, se talvez eu só queira ficar sozinha em casa lendo um livro e usando meu pijama de flanela quando chegar maio ao invés de te acompanhar nos jogos jurídicos.

Pode deixar, que ainda vou gostar de você, mas talvez agora eu só queira um tempo para mim, antes de descobrir o que quero da gente.

)
sophialucchesi

Written by

Viciada em escrever sobre maio/2016