Learning Java (Portuguese) pt.1

Minha primeira publicação será sobre algo que tive o interesse em aprender, e o assunto é java. Trabalho na organização 4all (www.4all.com) na área de relacionamento com o cliente e dou alguns pitacos na área de infraestrutura de TI, e ultimamente percebi esta necessidade por talvez fazer funcionar no Linux (Debian) um dos programas que presto suporte, e também por gostar a partir de troca de ideias com alguns colegas que incentivam o aprendizado e o ambiente colaborativo (Ulysses Marins é um deles!). Eis aqui a minha experiência, como todo curioso em aprender nesta gama de conteudo que temos na internet apostei em um curso online o qual recomendo e muito por sua didática, (abaixo deixarei o link) Curso em Video Java, e Programação Orientada a objetos em java. Ao meu ver, pensava que seria muito dificil retomar este estudo pois tive uma breve introdução no meu curso técnico em meados de 2007, (old times). Mas hoje o que precisamos alem de foco é utilizarmos as ferramentas eficazes para termos um bom entendimento e evolução.


  • Criar conta no GitHub. Isso é muito importante para ter um controle de versão dos seus projetos e acima de tudo do que está fazendo e ter um controle de seus exercicios .
  • Utilizar (focar)somente uma IDE. No meu caso eu simpatizo muito com o Netbeans que por concidência é utilizado no Curso em video que estou fazendo.

Alguns pitacos no Stack Overflow e no Google facilitam pois alem de quase toda documentação em ingles ser de muita qualidade, facilita até para casos simples então recomendo sempre fazer pesquisas em ingles adotando a cultura do HOW TO sempre! :D

ex1: how to build project using Netbeans.
ex2: how to use if and else in java

Agora vamos aos links de referência para aprendizado.

Para iniciantes, programação orientada a objetos com o Professor Guanabara.

Bons estudos e pé na tábua!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.