A Musicoin garante o melhor pagamento aos artistas, acima dos outros serviços de streaming

Soundphaser
Sep 4, 2018 · 3 min read

HONG KONG, 4 de SETEMBRO 2018

O Projeto Musicoin — o primeiro serviço de streaming do mundo assente em blockchain — mais uma vez foi o primeiro na indústria musical a garantir o compromisso de compensar os artistas melhor do que qualquer plataforma de streaming no mercado.

Após o grande “boom” das criptomoedas do ano passado, o mercado tem estado a passar em 2018 por um período de correção significativo. Esta volatilidade é um fator natural nestes mercados, no entanto, para os artistas que têm conteúdos na Musicoin, o seu valor de mercado não é baseado em especulação, e sim na sua utilidade.

A Musicoin implementa o ajuste ao pagamento aos artistas a 8 de Setembro

Apesar de por cada stream ser gerado o pagamento de 1 Musicoin (ainda assim acima dos valores praticados nas plataformas líderes de mercado, Apple Music, Amazon Music, e Spotify) o projeto Musicoin achou por bem agir no sentido de implementar um ajuste no protocolo PPP (Pay-Per-Play), garantindo aos artistas o melhor pagamento — mesmo durante períodos de baixa nos mercados.

Pagamento médios por stream (Fonte: The Trichordist, 15 de Janeiro, 2018)

Com este ajuste, a plataforma distribuirá o pagamento equivalente a 0.011 USD de Musicoin por cada play sempre que o valor de mercado for inferior a 0.01 USD. E, ao contrário das plataformas de streaming líderes de mercado, os artistas na Musicoin recebem 100% do valor de cada stream, instantaneamente. Este ajuste será automaticamente desligado logo que o valor de mercado se posicione acima de do vaor mínimo de 0.011 USD, podendo assim os artistas beneficiar da volatilidade. Adicionalmente, o valor mínimo de pagamento pode ser aumentado no futuro, para que se mantenha sempre o mais elevado entre as plataformas líderes.

“A garantia do melhor pagamento por stream é uma carta de amor aos artistas, o sangue e o oxigénio da indústria musical,” afirma Isaac Mao, fundador do projeto Musicoin. “Estamos cansados que as grandes corporações fiquem sempre com a maior fatia do trabalho árduo dos músicos.”

Este é um compromisso transparente e focado no artista para o colocar de forma sem precedente em primeiro lugar, numa indústria dominada pelas grandes corporações. De acordo com o relatório Citi GPS publicado em Agosto, as gravadoras e as empresas do mercado musical absorveram 88% do valor gerado em 2017, incluindo a venda de álbuns, streaming, publicidade no YouTube, royalties referentes a passagens na rádio, e venda de bilhetes. E se isso não fosse suficientemente mau, estes miseráveis 12% que os artistas recebem aumentou apenas 5% desde o ano 2000.

O Zeljko Stanojkovski, o responsável de conteúdos da Musicoin acrescenta, “Colocar os artistas em primeiro lugar ajuda a terminar com décadas do standard da indústria em colocar os artistas sempre em posição minoritária. Esperamos que dar aos artistas 100% das royalties provenientes do streaming envie uma mensagem clara que ajude a criar a mudança na indústria. Este ajuste fortalece uma das ideias chave da Musicoin: alterar a indústria a favor dos artistas.”

Encorajamos os artistas que queiram receber a melhor compensação por streaming a juntar-se à Musicoin hoje.

Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Contactar press@musicoin.org para mais questões. Para atualizações, junte-se à comunidade em forum.musicoin.org.

Soundphaser

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade