Casal brasileiro dá receita de inclusão

Foto: Divulgação

Duas xícaras de criatividade. Uma colher e meia de adaptações. Uma porção de boas ideias. Essa é a receita do casal Débora Claudio Dable e Felipe Dable, de Curitiba, no Paraná, criador do projeto Chef Cenoura.

A iniciativa que começou como blog — e hoje ganhou também um canal no Youtube — ensina diversas receitas bacanas e didáticos usando vídeos em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A direção e captação é de Lucas Costa, amigo do casal.

As receitas têm graus variados de dificuldade e vão de hambúrgueres à manteiga clarificada. Todas para, literalmente, comer primeiro com os olhos!

Débora é responsável por interpretar as receitas. Ao jornal Gazeta do Povo, ela contou que utiliza a linguagem em casa desde muito cedo. Tudo porque a irmã mais velha sofre de surdez profunda.

Tem pelo menos sete vídeos lá no canal do Chef Cenoura. Corre lá e confira as dicas dessa dupla! Aproveita e dá uma passadinha na página do SP Acessível e compartilhe com a gente iniciativas bacanas como essa. Por aqui, boas ideias são mais que bem-vindas!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.