Preconceito não tem lugar aqui… nem em galáxia alguma!

Ator erroooooou, amigos! Mas encontrou maneira correta de se retratar. Qual a sua opinião?!

Reprodução

Pra quem acha que o ator norte-americano Chris Pratt é unanimidade, lá vai uma notícia que pode mudar — mesmo que só um pouquinho — essa ideia. O astro de “Guardiões da Galáxia” sugeriu que pessoas com deficiência auditiva aumentassem o volume dos vídeos postados no Instagram, em vez de usar legendas.

Pois é… Pegou mal, né? Sim e ele notou. A opção encontrada por ele pra consertar essa lambança foi publicar um vídeo pedindo desculpas pela falta de sensibilidade… em língua de sinais.

“Tenho pessoas na minha vida que têm deficiência auditiva e a última coisa no mundo que eu gostaria de fazer é ofendê-las ou qualquer pessoa que sofra de perda auditiva ou qualquer outra deficiência”, escreveu Pratt. “Então, realmente, do fundo do meu coração, peço desculpas, obrigado por me mostrarem isso, no futuro vou tentar ser um pouco menos ignorante sobre isso”.

Não resolve, mas ameniza beeeem o comentário infeliz, né? Pra completar, ele fez um alerta ao Instagram — fonte de toda a confusão: “Por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia para adicionar legendas automaticamente aos seus vídeos?”, ele perguntou. “Fiz um pouco de pesquisa e descobri que eles ficam devendo nessa área (…). Então, FAÇA ISSO INSTAGRAM, COLOQUE CLOSED CAPTION NO SEU APP”.

Assista a íntegra do vídeo aqui!

Foi um começo. E você, o que achou? Deixe seu comentário aqui na página ou nas redes sociais do SP Acessível!