“FriendZone” Tales

Isa
Isa
Aug 26, 2017 · 2 min read

Homens.

Convido-os a pensarem na determinada situação:

Imaginem, agora, que vocês tem um amigo próximo. O tempo de amizade não faz diferença — pensem apenas que esta relação lhes é valiosa. Você confia neste amigo, preza por ele. Não houve e há, de sua parte, menção de interesse romântico ou sexual envolvido.

Quando há demonstração de interesse por parte do amigo, você obviamente esquiva. Leva na brincadeira, mas faz questão de deixar claro que NÃO — você não quer envolvimento que ultrapasse os limites da amizade para com ele. Nesse dia, você se sente estranho. A confiança balança um pouquinho, o ânimo perante a relação reduz. Mas ele não pode ter feito por mal, pode? Ele é uma pessoa maravilhosa, e também preza por ti.

Um tempo depois, quando a decepção baixa de leve, você passa por uma situação emocionalmente difícil envolvendo sua vida pessoal. Na busca por consolo, a atitude natural é a corrida até o amigo, que prontamente lhe recebe.

Você não precisa estar falando sobre o problema. A conversa pode girar em torno de qualquer coisa que lhe agrade, lhe distraia e lhe conforte. O problema é que de repente, do nada mesmo, aquela conversa começa adquirir um tom estranho por parte de seu amigo. A conotação sexual que já havia lhe incomodado antes vem implícita, mas de bandeja, no meio dum assunto que nada tem a ver com isso.

Você se irrita, decepciona e vai embora. Perde o “amigo” e, de quebra, recebe o título de “louco”.

Imaginem, agora, que quando se é MULHER, essa situação ocorre mais de dez, vinte, trinta vezes durante a vida. Se MANQUEM. Não temos interesse, e se tivéssemos, demonstraríamos. Não buscamos indivíduos que conduzam nossas emoções de modo a se aproveitarem de nossas mentes e corpos em situações vulneráveis. Não. Queremos. LOBOS.

Se SITUEM.

Loucos são VOCÊS!

A “FriendZone” NÃO EXISTE!

)

Isa

Written by

Lazy Queen http://missmgracie.tumblr.com/ http://weheartit.com/starsweater/collections/93179615-poetry-by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade