Os Games Desenvolvidos no Brasil

Como está o mercado atual aqui no Brasil?

O Mercado de games está bem estabilizado aqui no Brasil, tivemos sua alta entre 2009 e 2014, com varias empresas traduzindo seus jogos para o nosso português brasileiro, com legendas e dublagem (relativamente) bem feitas, mesmo com a crise, a venda de jogos no Brasil continua firme e forte (Obrigado!) com varias ferramentas como a Steam, um serviço com mais de 10 milhões de usuários diários, um publico muito grande.

Mas como anda os jogos criados aqui no Brasil, o que podemos dizer dos desenvolvedores brasileiros, quais foram os sucessos do mercado nacional?

Toren

Provavelmente um dos maiores projetos brasileiros de games, feito pelo estúdio gaúcho SwordTales(Site:http://toren-game.com/) esse game foi lançado em 12 de Maio para PC e Playstation 4. O jogo é sobre uma garota chamada de Moonchild em uma jornada solitária escalando uma torre chamada Toren, que se ergue ate os céus, enfrentando inimigos e monstros, buscando encontrar “sua liberdade”. O jogo chama muito a atenção belo seu visual belíssimo e por sua historia envolvente

Chroma Squad

Um Jogo de RPG por turnos satirizando os super “sentais” (Aqueles grupos de super heróis japonese, lutando contra monstros e usando robôs gigantes em maquetes de isopor), esse game foi produzido pela Behold Studios(Essa galera tem outros trabalhos, vale conferir: http://beholdstudios.com.br), uma obra muito divertida, sua mecânica complexa e seu humor encima desses heróis asiáticos fazem desse jogo único. No game, você é um produtor que precisa dirigir uma série de TV sobre super sentais, contratando atores, criando MegaZords de papelão e coreografando as cenas.

Pesadelo Regressão

Esse lançamento recente, sequencia do jogo Pesadelo O Inicio(Game que teve repercussão mundial por causa dos gameplays do youtuber PewDiePie), Trazido a nós pelo estúdio Skyjaz (Site:http://skyjaz.com). Esse jogo de terror conta a historia de Alex, um homem preso em seu próprio pesadelo, que agora precisa ir mais fundo em suas memorias e relembrar coisas que(acredite em mim)preferia esquecer, com gráficos bonitos e uma jogabilidade simples, Pesadelo Regressão continua a franquia de terror em grande estilo.

Menção Honrosa: OcoSoft Games

Aqui é o Brasil, o país da zueira e como não podia faltar uma desenvolvedora voltada para a criação de jogos “HueBr”, esse é o caso da OcoSoft, fazendo suas parodias de jogos de terror só que com aquelas coisas que só a internet pode nos proporcionar, colocando como protagonista de seus jogos o grande “Jailson Mendes, o Pai de Família”(não recomendo pesquisar isso no Google, MESMO!).Depois de nos trazer “Ocolast” e “Oco Isolation” seu ultimo trabalho foi o jogo “Five Nights at Macho”(parodia do grande sucesso Five Nights at Freddy´s). Bom, desenvolver jogos é muito difícil, pelo esforço dessa empresa de trazer jogos de “qualidade” e criativos podemos dizer que é merecedor dessa menção (Site: https://www.ocosoft.com.br).

Like what you read? Give Startgo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.