Overnight oats

Amo café da manhã! É a minha refeição favorita do dia. Sempre acordo animada para preparar algo gostoso e ter este tempinho com meu marido. Afinal, comida é amor! Começar o dia assim é muito bom!

Como os dias são agitados e nem sempre tenho tempo de preparar algo que dure mais de 10 minutos, as vezes já deixo planejado no dia anterior. O overnight oats é uma opção deliciosa, muito fácil, dá pra fazer sempre de formas diferentes e é super saudável!

Dá pra ser vegano ou não, depende de você. O importante é fazer camadas de coisas que você goste, e colocar aveias e grãos, porque eles vão germinar durante a noite. Ao acordar, é só abrir a geladeira, grab & go!

Na geladeira a noite.
Dia seguinte! Bom dia!

Receitinha:

  • A primeira camada de um eu coloquei manga batida no liquidificador. No outro eu coloquei banana amassada;
  • A segunda camada coloquei iogurte de verdade — diretamente da fazenda que eu conheço e compro quando eu ou meu marido vamos ao Espírito Santo. Se chama Orolatte. As vacas são criadas soltas, comem mato e não são abatidas.
  • Na terceira camada coloquei a aveia em flocos e um mix de farelo de aveia, linhaça e chia.
  • Na quarta camada foi a vez dos mirtilos ou blueberries. Por cima coloquei um fio de mel e nibs de cacau.

O legal do overnight oats é que você pode inventar. Fazer com leite de amêndoas ou de côco, com morangos, com o que você tiver em casa!

Experimenta e me conta como foi!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.