3 tendências em programação: o que você precisa saber

A atualização constante faz um profissional ainda melhor — principalmente se o assunto é tecnologia. Em uma época onde a inovação se tornou tema principal no mundo dos negócios, é primordial ficar por dentro das principais tendências.

No universo da programação, alguns assuntos andam aquecendo ainda mais o mercado — é o que comentou um grupo de especialistas da área: Rob Platzer, do Bitly, Prashant Bhuyan, da Alpha Modus e Brendan Wright, da Topcoder. Em um painel realizado na InterConnect 2016, organizado pela IBM, em Las Vegas, eles listaram uma série de novidades e práticas que são e serão tendência no mercado. Trouxemos aqui as três principais que você deve ficar de olho e começar a aplicar na sua empresa. Confira!

1 Microsserviços

Com a arquitetura dos microsserviços é possível criar apps em nuvem mais resilientes e escaláveis. Assim, os aplicativos podem ser divididos em diversos serviços — melhorando a comunicação entre eles e utilizando APIs bem definidas.

2 Inteligência artificial

Há muito que inteligência artificial deixou de existir apenas nos filmes — atualmente ela anda revolucionando muitas áreas. Especialistas já trabalham em algoritmos que vão transformar o universo tecnológico em inteligência, o que vai nos tornar cada vez mais conectados.

3 UX

Fazer um produto ou serviço para pessoas é a grande chave para o seu negócio dar certo — e por isso a usabilidade deve ser primorosa: simples de usar e com um layout agradável aos olhos. Essa tendência é forte e vem modificando o modo em que sites e aplicativos são criados justamente para que os produtos sejam cada vez mais úteis na vida das pessoas.

E aí, já está aplicando alguns desses conceitos na sua empresa? Se você está em busca de investimento para expandir os negócios é hora de conhecer o Investimento Colaborativo. Suba seu projeto de captação na StartMeUp e alcance o investimento ideal para a sua empresa.