5 dicas para investir na empresa certa

Mesmo em meio à crise é possível investir e ter sucesso financeiro, inclusive para quem possui pouca experiência com esse mercado. Com o Equity Crowdfunding o investimento pode ser feito de forma desburocratizada, em diversas empresas e 100% online. Desta forma, você reduz os riscos e distribui seu aporte em mais de um projeto com potencial de crescimento.

Se você pretende estrear no universo dos investidores é hora de conferir algumas dicas que vão te ajudar a ser um verdadeiro investidor anjo. Veja agora e aproveite para acessar no nosso portal as empresas que em breve estarão com projeto de captação aberto e que merecem a sua atenção.


1 Invista em empresas que cumprem o que prometem. Cronogramas e projetos são modificados constantemente em empresas, mas a proposta inicial não deve ser esquecida. Aquelas que conseguem inovar sem perder seu propósito são as de maior êxito.

2 Empresas que gostam de desafios são boas escolhas de investimento. Se você quer se tornar um investidor anjo, opte por empresas que preferem projetos desafiadores — e conseguem resolvê-los com soluções inovadoras. Elas são as que possuem mais chances de alcançarem o sucesso.

3 Encontre empresas com seu público-alvo definido. Saber quem é seu cliente traz grandes vantagens para as empresas. Mesmo com produtos que atendam a diversos públicos, é importante focar em seu real consumidor. Entenda o modelo de negócio da empresa e entenda se ela tem foco para atingir seu verdadeiro target.

4 Invista em empresas inovadoras. Empresas que possuem pessoas que criam projetos e são capazes de solucioná-los e pensam em soluções além dos negócios tendem a ter mais sucesso — e por isso merecem receber aportes de investimento.

5 Invista nos melhores especialistas. Invista em pessoas! Além de alto conhecimento no segmento de mercado, uma empresa de sucesso possui uma equipe entrosada e que se conhecem há tempos. Os retornos de investimento de grande sucesso são provenientes de empresas com equipes brilhantes.