Como atrair investidores para a sua empresa

Já não é novidade que o país está em crise, principalmente para quem é empreendedor e deseja expandir o seu negócio. Com pouco dinheiro em caixa e projetos inovadores prestes a serem colocados em prática, uma alternativa é buscar investimento como alternativa à tomada de crédito.

Conforme já dissemos por aqui, a crise fez com que fosse criado um novo modelo de negócios — simples e desburocratizado, que estimulasse e impulsionasse o mercado de investimento em empresas inovadoras.

Estamos falando do Equity Crowdfunding, uma nova modalidade de capitalização para empresas iniciantes que buscam recursos financeiros disponíveis na internet, bem como de uma nova alternativa de investimento para investidores que desejam começar a experimentar o investimento de risco a partir de pequenos aportes, aliado à possibilidade destes dois agentes se unirem na formação desta nova empresa.

No entanto, com uma série de ideias inteligentes e empresas promissoras, é preciso que o empreendedor se destaque perante a multidão para alcançar sucesso na captação. Afinal, se a sua empresa realmente merece atenção e possui potencial de crescimento, é fundamental que isso seja facilmente assimilado por quem busca novas alternativas para diversificar seu investimento.

Por isso, a StartMeUp reuniu algumas dicas a serem observadas no desenvolvimento de um projeto de captação de investimento e atingir a meta estabelecida com mais qualidade. É hora de buscar investimento!

Planejar é preciso

Qual é a sua intenção ao buscar por investidores? É expandir o mercado? Criar um novo produto? Inovar em algum segmento? Para que a empresa tenha mais chances de obter sucesso na captação de investimento, ter um bom planejamento e de fácil execução é fundamental. Por isso, reúna a equipe, pesquise bastante e trace as coordenadas para iniciar sua saga empreendedora com segurança.

Encontre os investidores

Com um projeto de captação disponível na internet, fica muito mais fácil ir até o investidor do que esperar uma oportunidade de ser encontrado — e nisso o Equity Crowdfunding pode ser considerado a ferramenta ideal. Por ser uma modalidade em constante crescimento, muitos investidores já estão de olho nas empresas que divulgam seus projetos em plataformas de Investimento Colaborativo. Além disso, essas plataformas têm se mostrado muito úteis no processo de tomada de decisão do investidor, o qual, de uma forma muito rápida e simples, consegue encontrar oportunidades de investimento, fazer uma análise de comparação entre estas e escolher a que melhor se encaixa com o seu perfil de investimento.

Tenha “O” projeto de captação

Como o investidor irá comparar o seu projeto de captação com outros disponíveis no mesmo ambiente, essa é a peça chave para publicar a sua empresa em uma plataforma de Equity Crowdfunding. É pelo projeto de captação que o investidor descobre do que se trate o seu negócio, quais são os objetivos e quanto você pretende captar e crescer. Para que não falte nenhum detalhe, vale seguir o nosso modelo canvas e preenche-lo com perfeição. Lembre-se: Você estará competindo atenção com outras ofertas, ou seja, quanto mais detalhes, escritos de forma clara, objetiva e atrativa, mais chances você tem de atrair a atenção de um investidor.

Seja franco

Nem de mais, nem de menos. Informar o valuation real da sua empresa é crucial para manter um relacionamento honesto com seus investidores. Até porque muitos já conhecem muito bem do mercado em que costumam atuar e já percebem quando uma empresa está super ou subvalorizada. O valor deve ser justo para transmitir credibilidade.

Depois de atingir sucesso na captação, outro ponto importante é manter seu grupo de investidores sempre atualizados em todas as etapas realizadas. No portal da StartMeUp essa comunicação se torna ainda mais simples e rápida, com gráficos e números que facilitam o dia a dia de quem empreende e de quem investe.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!