Como o investidor é remunerado no Equity Crowdfunding?

Uma nova modalidade de investimento já está conquistando o mundo. É o Equity Crowdfunding, que democratiza o investimento anjo o tornando mais acessível permitindo que mais pessoas da empresa tenham acesso a boas oportunidades de investimento. No entanto, como este tipo investimento é recente ele ainda causa dúvidas principalmente sobre como o investidor será remunerado.

O primeiro ponto que deve ser considerado é que o Equity Crowdfunding é um investimento de longo prazo e por isso você deve ser paciente ao pensar no retorno. Outro ponto importante é que este tipo de investimento é considerado de alto risco e pode não te trazer retorno. Essas análises devem ser feitas antes mesmo do aporte de capital ser feito.

A remuneração em Equity Crowdfunding é calculada proporcionalmente ao valor investido. O total da sua aplicação vai determinar o total a ser recebido, bem como a participação acionária da empresa. Existem três formas de ser remunerado: quando a empresa é comprada por uma companhia maior, por uma abertura de capital em uma bolsa de valores ou até mesmo um pagamento de dividendos.

A venda é o caso mais frequente entre startups que iniciam com um projeto promissor para depois vender o negócio para uma empresa maior e interessada pelo negócio. Esse tipo de negociação é positivo para o núcleo societário, pois os ganhos tendem a ser maiores.

Mas para que você possa realmente ter um retorno significativo e ainda preservar o seu capital é importante pensar em um investimento que compromete até 10% da sua carteira de investimento, tendo em vista que essa modalidade garante um retorno de longo prazo, baixa liquidez e alto risco.

Aqui na StartMeUp, todos os investidores podem acompanhar o andamento da empresa em painéis interativos e que facilitam o entendimento da evolução da empresa. Quer saber mais? Acesse nosso site e confira as empresas que em breve estarão com captação aberta para investimentos.