The Dragon and the Wolf- GoT S7E7
Acabou. O inverno chegou.
Muita gente não gostou desse final. Particularmente, queria que tivesse mais tempo, mas achei bem amarrado – talvez previsível demais – mas ainda assim, é GOT (mesmo que tenha se tornado fanfic).
Veja como foi a season finale de Game of Thrones!
Reuniram praticamente todos os personagens importantes vivia da série com um objetivo: mostrar um white walker para Cersei. A galera de Porto Real se assusta e parece que o esforço de trazer um morto-vivo valeu a pena.
Tava tudo indo muito bem até Cersei falar que topa dar uma trégua na guerra, se Jon não tomar partido de nenhuma delas.
Aí o bastardo foi honesto até demais: ele diz que já se aliou à Mãe dos Dragões. 🤦🏻♀️
Aí vai lá o Tyrion tentar conversar com a Cersei. Eu achei essa cena ótima, com a tensão na medida. Ele se põe à disposição para que a rainha corte sua cabeça mas, por algum motivo, nada acontece.
Cersei declara que unirão forças contra a Grande Guerra. Mas isso é só um teatrinho: ela quer mais que tudo pegue fogo para ela conquistar os territórios que perdeu.
Ao saber da farsa, Jaime se mostra contra a irmã-amante pela primeira vez na série. Ela ameaça matá-lo mas não consegue. Ele parte sozinho para o Norte, para lutar pelo que acredita. #orgulho
Sansa confessa a Mindinho que acha que a irmã está querendo ser a Lady de Winterfell. Eles chamam uma reunião no salão principal. Dá a impressão que ela vai mandar executar a Arya.
Maaaaaas, os Starks se juntam cada um com suas habilidades maravilhosas contra Mindinho: Bran volta no tempo e revela a traição contra Ned, Sansa faz o jogo de aprendiz de Cersei, cheia de estratégia, e Arya, bem, ela decide.
Um corte rápido e o fim mais esperado dos Sete Reinos.

Theon e Jon falam sobre perdão. Greyjoy vai atrás de salvar Yara do tio. Acho que agora vai!
Sam chega à Winterfell e conversa com Bran. Ele conta que o irmão não é o bastardo do Norte, mas de Dorne, pois é filho de Rhaegar e Lyanna e nasceu no Sul. Sam releva o que leu no diário do Alto Septão na Cidade Velha: o casamento do príncipe Targeryan foi cancelado e ele se casou novamente com Lyanna. Loooooogo, Jon não é bastardo coisa nenhuma. Ele é o real herdeiro do trono de ferro!
Um parênteses: participação especial do ator que interpretava o Viserys na cena do casamento.

O Rei da Noite e seu exército chegam à Muralha, que vai quando o dragão-zumbi solta um dracarys azul. Há boatos que a Muralha foi construída de forma mágica e só desta forma ela seria capaz de desabar. Olha só que conveniente.
Fica a dúvida se Turmond se salvou ou não. NÃO MATEM ESSE HOMEM POR FAVOR! 😢
Jonerys é real! Jon vai ao quarto de Dany e rola! O episódio chama “The Dragon and the Wolf”, pode ser pela união dos dois ou pela história do Jon. Tanta coisa acontecendo e a internet indo à loucura com a bunda do Aegon Targeryan Jon Snow parabéns Grazi Massafera.

Estão comentando que a série só volta em 2019. Preparados para o inverno?

