Meu Top 10: Trilhas Sonoras

As melhores trilhas sonoras que apreciei durante minha trajetória gamer.

Um jogo de video game é composto de vários elementos: Jogabilidade, história, estética, trilha sonora e muitos outros. Hoje trago esse post pra falar especificamente apenas de um desses elementos: Trilha sonora. Vou falar de jogos que têm trilhas sonoras tão sensacionais, que vale a pena você abrir uma aba no youtube e apreciar as OSTs (Original Sound Track) inteiras enquanto trabalha (ou faz qualquer outra coisa).

Esse é meu top 10, apenas com jogos que viciei mesmo, e levei em consideração o conjunto das trilhas sonoras, tem jogos que têm músicas avulsas muito boas. Você poderá sentir falta de algum jogo que você considera top quando se fala de trilha sonora. Como gosto de escutar música boa, então será ótimo se você também deixar sua lista, ou então citar jogos que você acha que faltou no meu top 10. Então vamos começar!

10. Tales of The Abyss (PS2/3DS)

Pode não ser considerado o melhor jogo da série pelos fãs de Tales of, mas para mim é um ótimo jogo, e a sua trilha sonora se encaixa perfeitamente no ambiente e no contexto do jogo, proporcionando uma experiência agradável.

9. Yoshi's Island (SNES)

Koji Kondo, famoso por compor as trilhas sonoras de Legend of Zelda e Mario, também foi responsável pela trilha sonora incrível desse jogo. Yoshi estrelou seu primeiro jogo de forma memorável.

8. Shantae and The Pirate's Curse (Wii U/3DS).

O único jogo indie dessa lista. Mas Shantae and The Pirate's Curse é tão bom que você fácilmente esquece disso. A trilha sonora acompanha perfeitamente a grandeza do jogo.

7. Final Fantasy IX (PS1)

Agora começa a sequência de 3 JRPGs no Top 10. Final Fantasy IX pra mim é o melhor Final Fantasy de todos, então sua trilha sonora está bem viva na minha memória junto com o enredo e seus personagens carismáticos.

6. Bravely Default (3DS)

ATENÇÃO. ATENÇÃO. ATENÇÃO. ATENÇÃO. ATENÇÃO. ATENÇÃO.

Esse jogo, ou pelo menos sua trilha sonora, merece sua atenção. Acesse a OST completa e se delicie com essa obra prima. Só digo isso.

5. Chrono Trigger ( SNES/PS1/NDS)

Preciso falar alguma coisa? Todos conhecem esse jogo. Quando encontro alguém que não conhece, eu o descrevo dessa maneira: "Juntaram os melhores caras da indústria. O melhor escritor, a melhor empresa, o melhor designer do gênero, o melhor artista, os melhores compositores, e saiu essa perfeição".

4. Top Gear (SNES)

Vocês devem lembrar apenas daquela trilha sonora famosinha que todo mundo fala. Mas as outras músicas do Top Gear também são boas, pena que são poucas. A trilha sonora te fazia deslizar pelo cenário de maneira tão perfeita, que te empolgava a cada ultrapassagem, a cada curva, te fazendo não querer que a corrida acabasse.

3. Super Mario World (SNES)

Esse jogo é o melhor jogo da história, na minha humilde opnião. O jogo permanece atual até hoje, depois de mais de 20 anos. Isso não é pra qualquer um. A trilha sonora ajuda bastante a tornar esse jogo uma experência épica. Inclusive foi tema de pesquisa (assista aqui), que explica como o tema principal se ajusta a cada momento te proporcionando diferentes sensações.

2. Donkey Kong Country 2 (SNES)

David Wise, seu lindo!

1. Mega Man X (SNES)

Cada segundo de áudio que há nesse jogo é mais que perfeito. Desde a abertura, passando pela tela de password e seleção de fases, até o último chefão. Ouso dizer que nunca mais haverá algum jogo capaz de superar essa OST.

Então é isso! Espero que tenha curtido as músicas, que a nostalgia tenha tomado conta, que tenha te feito conhecer novas músicas. Abraços e até a próxima.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Stephann’s story.