Você já ouviu falar no Parcele Já?

Image for post
Image for post

Criado pela Cappta e com foco nas necessidades do empreendedor, o Parcele Já foi desenvolvido para atender o empresário que precisa aumentar o movimento do seu negócio, expandir suas fontes de receita ou até mesmo ficar em dia com suas próprias despesas.

Seja via aplicativo mobile, pagamento online ou sistema para desktop, o Parcele Já permite que vendas, contas ou outros tipos de boletos sejam parcelados em até 12x no cartão de crédito, e que o pagamento seja sempre recebido à vista por quem os emitiu.

Além de permitir que o empreendedor melhore sua receita e trabalhe com mais liberdade seu capital de giro, a solução garante ao consumidor final mais poder de compra. Tudo isso com taxas muito mais vantajosas que juros bancários.

Confira algumas de suas diferentes aplicações:

  • Ferramenta de cobrança: Reduz inadimplência, aumenta as opções de pagamento e expande o prazo de pagamento aos clientes para até 12 meses.
  • Financiamento de venda: Ajuda na venda de produtos e serviços de alto valor. É uma alternativa para setores com margens de lucro que não comportam vendas no cartão. Melhora o fluxo de caixa.
  • Capital de giro: Aumenta o prazo de pagamento de fornecedores e outras despesas do empreendedor. Não exige análise de crédito e as taxas são abaixo dos juros bancários.
  • Correspondente lotérico: Permite que varejistas e profissionais autônomos recebam e paguem contas de seus clientes, garantindo uma comissão sobre o valor do pagamento e também aumentando o fluxo de clientes.

Para atender diferentes tipos de operação, a solução é dividida em dois modelos diferentes: Parcele Já Boletos e Parcele Já Vendas.

Image for post
Image for post

1- Parcele Já Boletos:

Como o próprio nome já diz, esta modalidade trabalha com foco no parcelamento de boletos. Aqui, o empreendedor pode ganhar até 12 meses para quitar suas despesas com fornecedores, mercadorias, impostos e outras pendências, sem ficar refém das tarifas de empréstimos bancários ou outras burocracias.

Qualquer cobrança na forma de boleto pode ser parcelada em até 12x no cartão de crédito, podendo ser utilizados até 9 cartões no mesmo pagamento. O emissor recebe o valor à vista e o lojista ganha mais tempo e liberdade para lidar com seu capital de giro.

Hoje, centenas de comerciantes pelo Brasil utilizam o Parcele Já para oferecer aos seus clientes o parcelamento de diversos tipos de boletos, como débitos veiculares (multas, licenciamentos, IPVA etc) e contas domésticas (água, luz, internet, IPTU e mais). Além de atrair novos clientes, este uso da solução ainda garante ao lojista uma porcentagem de todo boleto pago por um cliente na forma de comissão.

Atualmente o Parcele Já Boletos está disponível em três tipos de plataforma:

-Aplicativo Android: conectado a uma maquininha Bluetooth. Além de permitir a leitura e pagamento de boletos de forma rápida e prática, o app ainda dá acesso ao histórico de pagamentos, e simulador de parcelamento.

-Sistema Windows: Para o empreendedor interessado em utilizar no balcão do seu estabelecimento. A operação é feita através de um computador ou notebook que possua acesso à internet e que esteja conectado a um pinpad.

- Pagamento Online: está disponível para aquelas empresas que já trabalham com cobranças através de boleto e que querem reduzir sua taxa de inadimplência. Através de um link personalizado, a cobrança destes boletos passa a ser 100% digital e pode ser enviada ao portador do cartão (cliente final), por diferentes canais como: WhatsApp, e-mail e SMS.

Os links gerados pelo Parcele Já utilizam a exclusiva Tecnologia 3Ds Antifraude que protege o cliente dos riscos de chargeback, grande vilão dos pagamentos do mundo online.

2- Parcele Já Vendas:

Neste modelo, o empreendedor realiza a venda de seus produtos ou serviço em até 12x no cartão, sem se preocupar com seu fluxo de caixa.

Através dessa solução, recebe o valor de suas vendas parceladas sempre à vista e sem nenhum tipo de desconto. Os custos da operação são adicionados automaticamente ao valor final que será pago pelo portador do cartão, que por sua vez, pode comparar e escolher ainda no caixa, qual a opção de parcelamento mais vantajosa para o seu bolso.

Resultados:

Seja através do parcelamento de vendas ou boletos, o Parcele Já busca dar mais autonomia a empreendedores e seus clientes. Mais capital de giro na mão de quem vende e mais poder de compra na mão de quem consome.

A parceria Cappta e Stone foi fundamental para viabilizar a criação e oferta do Parcele Já de forma inovadora. Fomos capazes de acessar diferentes plataformas (online, mobile, POS, desktop) e levar ao empreendedor uma solução única de parcelamento de vendas e de boletos, qualquer que seja seu negócio.

Rodrigo Rasera — Sócio-Fundador da Cappta

Queremos desafiar nossos parceiros a trazer novas soluções para seus clientes, a diferenciar o seu produto e a tornar-se cada vez mais competitivo em um mercado que está sob constante transformação. Os produtos acima foram criados com a tecnologia Stone, responsável por ajudar a Cappta diariamente nesta operação.

Com isso em mente, construímos o Stone Partner Program. Um programa feito especialmente para empresários, empreendedores e desenvolvedores que desejam criar produtos e serviços para seus clientes. Além de evoluir seus próprios modelos de negócio com nossos recursos, insights, treinamentos, ferramentas, expertise de mercado e principalmente com a nossa tecnologia de pagamentos.

Quer conhecer mais nosso programa de parceiros? É simples! Preencha o formulário neste link e entraremos em contato para entender como a Stone pode te ajudar a evoluir!

Qualquer dúvida nos envie um email em partnerprogram@stone.com.br

Image for post
Image for post

Written by

Olá! Somos o programa de parcerias da Stone e iremos compartilhar alguns cases de soluções de nossos parceiros. Vem com a gente!

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store