Para um ex amigo.

The Less I Know The Better — Tame Impala

Eu, primeiramente gostaria de explicar o que vai ser este texto; pois bem, o tal amigo que dei adeus uns meses atrás me veio na cabeça hoje mais cedo. Lembrei então da data do seu aniversário; 20 de fevereiro. Pensei sobre e, cheguei a conclusão de que irei enviá-lo um texto de aniversário, com as melhores intenções do mundo. Não para voltarmos a conversar, e sim, porque aprendi que devemos expressar nossos sentimentos para pessoas que gostamos. E aí vai…

“ Oi, lembra de mim ? Na boa, espero que sim. Fazem 4 meses desde a última vez que conversamos e, cara, isso é tempo pra caralho! Mas, mesmo depois desse tempão todo, eu senti vontade de te escrever um texto de aniversário, talvez esse seja o que eu mais demonstro meus sentimentos abertamente para você.

Esse ano completaríamos 2 anos de amizade, mas como não somos donos do destino, bem no meio dessa longa jornada eu senti o desejo de me encontrar. Precisei deixar coisas e pessoas para trás. Foram 3 pessoas… uma delas é você. Eu sinto muito se te magoei de certa forma, se fui rude, se te deixei sem entender nada.

Eu não posso te dizer que me encontrei… isso ainda não aconteceu e, talvez, jamais irá acontecer. Mas sabe, eu me sinto bem em ter escolhido me distanciar, eu cai na real, Ruan!! Eu vivo a realidade, não fico mais conectada 24 horas por dia como fazia antes. Eu consigo passar dias sem trocar nenhuma palavra com pessoas virtualmente… e eu me sinto ok com isso. Sim, ainda tenho redes sociais, ainda vejo minhas séries, ainda tenho contato com pessoas virtualmente, porém, eu consigo controlar isso, posso viver tranquilamente sem ver 10 episódios de série por dia, ou até mesmo sem ficar online no Whatsapp por mais de um dia. Eu mudei.

Sinto que essa mudança foi para melhor, me sinto uma pessoa melhor. Conheci gente nova, nem todas com boas intenções e muito menos com um bom coração. Mas, elas assim como você, me deixaram uma nova lição de vida. Esse tempo que pude “conviver” com você, foi bom e ruim ao mesmo tempo. Ruan, abre a sua mente!. Mude. Aprenda assim como eu com seus erros… ainda dá tempo. Mudar é bom, mudar faz um bem danado!

Estou te falando isso, porque assim como você, eu errei feio. Omiti coisas, fantasiei coisas. Te peço desculpa por isso, estou tendo a atitude que você não teve. Estou tendo consideração pela nossa amizade. Esse tempo também me fez amadurecer em relação a isso. Perdão pelos meus erros, eu ainda não estou preparada pra falar sobre isso, mas quando eu estiver, pode ter certeza que vou esclarecer tudo pra você. Espero que faça o mesmo por mim.

No dia 5 de dezembro, lembrei por acaso das nossas conversas bobas. Eu reli várias coisas que falamos, eu ri com as bobagens que falávamos… eu senti saudade. Não apaguei nossa conversa, não excluí seu número, eu apenas me desliguei de você. Mas nesse exato momento é dia 6 de dezembro, e fazem 2 meses que não conversamos, parece ser tanto tempo. Eu precisei escrever esse texto com muita antecedência, meu coração precisava disso pra ficar em paz.

Eu tentei te mostrar uma visão diferente do mundo. Você se dizia mulherengo e isso pouco importava pra mim. Quis te mostrar os valores de uma mulher; quis te mostrar que as pessoas são mais do que um rosto bonito, um corpo legal e um status; eu te mostrei que sim, podemos amar uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela tem. Eu não sou nada, Ruan. Eu sou só uma garota de 18 anos sonhadora e com centenas de planos malucos. Eu sou a tímida esquisita e olha, você jurava de pés juntos que me amava. Não, eu não sou a pessoa mais feliz do mundo, tô bem longe disso na verdade… mas você fez parte da minha história, fez parte de momentos bons.

Ruan, eu te desejo muito amor, sei que você precisa. Te desejo sucesso, mas cuidado com isso. Te desejo uma felicidade verdadeira. Desejo que todos os seus planos e sonhos se realizem, mesmo você não sendo a pessoa mais merecedora do mundo. Eu não sou a mais religiosa, mas eu tenho me apegado a Deus, que fez uma bagunça enorme em minha vida, e que a melhorou do jeito dEle, então, que Deus ilumine grandemente a sua vida, que Ele te guie nos momentos de escuridão, e que, Ele seja sua luz no fundo do túnel. Que pessoas de bom coração fiquem ao seu redor, que possam te mostrar o melhor do mundo.

Feliz aniversário, tenha muito juízo e seja muito feliz.”

Like what you read? Give C A M I L A a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.