Barcelona, o adversário alviverde!

Sudamerica Libre!
Aug 9, 2017 · 3 min read
Barcelona Sporting Club

Panorama

O adversário de hoje do Palmeiras, foi fundado em 1 de maio de 1925, se sagrou campeão equatoriano 15 vezes e terminou como vice-campeão da libertadores em duas oportunidades (1990, quando perdeu para o Olímpia do Paraguai e em 1998 quando perdeu para o Vasco). O Barcelona de Guayaquil é uma equipe de tradição no equador, mas que não tem uma decisão tão importante internacionalmente desde 2004, quando foi eliminado da libertadores pela equipe colombiana “Once Caldas”.

Vencedor da primeira partida, que foi jogada no estádio “Monumental” a equipe tem um retrospecto equilibrado contra equipes brasileiras. Pela maior competição do continente são 15 jogos, onde o Barcelona venceu 5, perdeu 5 e empatou outros 5. Além de perder para o Vasco na final de 1998, Los Toreros como é conhecida a equipe, foram eliminados na semifinal da competição em 1992 pelo São Paulo.

Na atual edição da copa, a equipe equatoriana venceu o Botafogo na condição de visitante por dois gols a zero e gosta de jogar com velocidade pelos lados, aproveitando a força de José Ayoví e Marcos Caicedo que sempre armam as jogadas para o uruguaio “El Loco” Álvez no ataque.

Toreros

Jogadores de destaque:

Marcos Caicedo — Atua pela ponta direita da equipe equatoriana, tem 25 anos e tem sido convocado para a seleção equatoriana, em 16 jogos tem apenas 1 gol e 2 assistências em 2017 e está emprestado para “Los Toreros” até Junho de 2018.

José Ayovi — Atua tanto pela ponta esquerda como pela ponta direita do Barcelona, tem 25 anos e em 36 jogos no ano, marcou 3 gols e deu 1 assistência. É um jogador muito forte e veloz, mas não possui muito poder de definição, pode ser perigoso para a defesa alviverde, pois seus laterais não têm muita qualidade na marcação.

Máximo Banguera — É o goleiro da equipe, tem 31 anos e também é jogador da seleção equatoriana. Banguera em 27 jogos no ano sofreu 24 gols, mas passou 9 partidas sem levar gols. Máximo é lembrado aqui no Brasil por jogar de boné mesmo quando as partidas são realizadas à noite. O goleiro possui uma deficiência em chutes de longa distância e em seu canto direito.

Jonathan Álvez (El loco) — É o centroavante da equipe de Guayaquil, tem 29 anos e 1,83 m. É aquele atacante chato que incomoda os zagueiros, cometendo faltas e brigando por cada bola metida para ele, possui uma boa finalização de média e longa distância e é exaltado por sua “raça” dentro do campo. O “Diamante Negro” como também é conhecido, é uruguaio e em 26 jogos que fez em 2017 marcou 16 gols e deu 3 assistências.

“El loco” Álvez

O jogo

O Palmeiras terá que ter paciência e não se desesperar se o gol não sair no primeiro tempo, tomar cuidado pelos lados do campo, principalmente com os avanços do Egídio, pois deixar Álvez no mano a mano com o Luan não é uma boa idéia. Se eu fosse o treinador alviverde, tentaria o ataque pelo lado direito da equipe do Barcelona, pois os jogadores que atuam por ali não têm a marcação como suas maiores qualidades. Tentaria chutes de longa distância também, pois como dito acima, o goleiro Banguera não é muito seguro em chutes de longe.

Provável escalação

Fonte: Fuerza Amarilla

Texto: Michel dos Reis

Written by

Textos sobre futebol, cinema e cultura sul-americana.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade