Os Segredos do Caos —Herança

Amanhã completam duas semanas que fisicamente meu pai não está mais aqui, duas semanas são 14 dias, ele faleceu no dia 14, ele também disse que ficaria 24 horas por dia comigo para eu sempre me sentir bem em um dia 14 e o meu aniversário é um dia 14.

Minha avó paterna, criou seis filhos praticamente sozinha, e ela sentiu, sabia que era uma despedida e então ela me pediu para fotografá-los, neste momento eu tive a certeza que um dia gostaria de ser mãe também e avó, eis aqui a mulher mais resiliente que eu conheço.

A última vez que a minha vó de 93 viu seu filho caçula, meu pai.

Meu pai é o que existe de maior, superior e inabalável referência de homem para mim. Ele deixou um legado tão lindo de memórias e aprendizados para mim que eu não poderia ser mais grata.

Olho para mim irmã, mãe e para mim mesma e eu vejo todos os sacrifícios que o meu pai fez por nós, são muitos, incontáveis.

No silêncio de nossas próprias jornadas eu olho para a minha irmã e aqueles olhos castanhos lembram o meu pai, e então agradeço por ter uma linda parte dele andando sobre a Terra. Empolgada com sua faculdade psicologia, ela se deleita em seus livros de psicologia e eu tenho plena certeza que não importa a área que ela escolher atuar, qualquer pessoa que passar na vida dela será plenamente abençoada.

“Nós nem no olhamos mais, nem pronunciamos uma única palavra, apenas estendo a mão, sem ver a bolsa, a pego, e ela veste seu cardigã, seguimos. ”

Irmãs Romancini na Serra do Rio do Rastro.

Você nunca vai conhecer ninguém por inteiro, isso é uma ilusão, mesmo que você ame a pessoa e se esforce muito, em todo o caso, é lindo quando você recebe novas informações sobre ela, principalmente quando ela não está mais fisicamente viva. Era dia 20.03.2017 e lá estava o meu primo na minha casa compartilhando as memórias dele a respeito do que viveu com o meu pai e nelas havia um homem jovem que colecionava HQ’s e tinha ciúmes deles, meu primo me contou que ele e o meu pai se programavam para assistir os filmes que se interessavam na televisão.

Eu lembro que quando me divorciei, ele me enviou uma mensagem dizendo que tinha finalmente deixado o trabalho, ele já era aposentado e já estava com o câncer faziam uns 8 meses na mensagem dizia.

Mensagem enviada pelo meu pai pelo Whatsapp — 14.07.2015

Ele conseguiu prever com uma precisão inabalável tudo o que aconteceriam das duas semanas que seguiam, poderia ter sido assustador, mas foi simplesmente mágico, foi então que desejei ser mãe, gostaria de saber se poderia amar alguém daquela maneira que o meu pai me amava e cuidar tão bem.

As córneas do meu pai foram doadas, talvez os meus olhos reencontrem seus olhos ávidos por aí.

E por onde andar e tudo o que eu fizer haverá você, e por ter você em mim, no cerne da minha essência, por ser privilegiada em ser sua filha serei tudo o que lhe deixaria feliz e orgulhoso como se ainda estivesse aqui e como se eu ainda pudesse te ligar e passar horas a fio relatando todas as minhas aventuras por esta estrada extraordinária que chamamos de vida.

Like what you read? Give Suelen Romancini a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.