Há quase 10 anos eu lidero times e, a cada time, me junto a novas pessoas e, portanto, um novo mundo cheio de descobertas se apresenta. Acredito que esse fenômeno se potencialize por ter trabalho em empresas com culturas abertas — o que faz com que as pessoas não sejam robotizadas, não precisem se encaixar em um padrão esperado. Estar na área de Produto e Tecnologia também ajuda nesse fenômeno, acredito eu.

(eu não achei quem é o autor dessa arte maravilhosa! se alguém souber, me mandem para eu dar os créditos merecidos!)
(eu não achei quem é o autor dessa arte maravilhosa! se alguém souber, me mandem para eu dar os créditos merecidos!)
(eu não achei quem é o autor dessa arte maravilhosa! se alguém souber, me mandem para eu dar os créditos merecidos, por favor!)

Mas descobri ao longo do tempo que alguns pilares de liderança não mudam, ainda que o cenário inteiro seja diferente do anterior. Hoje as reflexões são na tentativa…


A Gestora do time de Produto da Netshoes explica a nossa metodologia de trabalho

A Netshoes tem passado por uma série de mudanças para otimizar seus processos, tornando-se cada vez mais uma empresa de tecnologia com métodos ágeis. O objetivo final, claro, é ser mais rentável — através da melhora contínua da experiência do cliente. E aí que está a parte legal… Não é papo “para inglês ver”, acreditamos realmente que esse é o único caminho possível.

Sabemos que construir produtos atendendo este propósito é uma tarefa desafiadora, porque é extremamente viva e transforma completamente o padrão de trabalho que a maioria de nós está acostumado. As melhorias precisam ser constantes, observadas diariamente e…

Suene Souza

Eu sou uma pessoa apaixonada — pela vida, pessoas, animais, plantas, pores do sol, café, viagens, tecnologia e fazer produtos que resolvam problemas do mundo

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store