Ao seu lado

E pelo caminho encontramos casais. Duas pessoas que não conseguimos imaginar um sem o outro. Pessoas que possuem um relacionamento sólido, são companheiros e juntos formam aquilo que muitos chamam de casal PER-FEI-TO. No mesmo caminho encontramos o oposto. Casais que não fazem sentido. Casais sem conexão. Casais que não conseguimos explicar porque ainda se auto intitulam como tal.

Todos dentro de um relacionamento sabem que a vida a dois não é tarefa fácil. Não existe fórmula perfeita, mas com manutenção, cuidado e respeito pode-se ir longe. Mas e quando tudo isso acaba? E quando diante dos seus olhos o essencial não é mais feito e tudo o que resta são duas pessoas seguindo o caminho de mãos dadas?

Quando encontramos a pessoa para dividir a nossa vida nos apaixonamos pelo o que ela nos faz sentir, pelo o que ela pode nos acrescentar e pelo fato de que ao lado delas nos tornamos pessoas melhores. Somos pessoas interessantes e não queremos alguém que nos faça diminuir, e sim somar. Queremos alguém ao nosso lado, e não dois passos a frente ou atrás.

Mas então, porque continuamos com quem já não nos faz bem? Porque seguimos a vida ao lado de quem nos diminui? Porque estamos com uma pessoa que não sente o mesmo que sentimos? Porque continuar nesse caminho? O que estamos esperando?

Esperamos por amor. Pela esperança de uma mudança. Pela fé de que algo extraordinário aconteça. Por todos os anos juntos. Pelas famílias. Pelos amigos. Pelo comodismo. Pelo medo de ficar só.

Minha pergunta: vale a pena?