Como Perder Peso Rápido

Super Dicas
14 min readMar 16, 2020

Como perder peso mais rápido, mas com segurança

Como Perder Peso Rápido

Se você planeja batalhar com uma cintura abaulada , você realmente tem duas opções: pode ouvir os cientistas do Insta e os charlatães das mídias sociais por aí ou, alternativamente, pode deixar a ciência real guiar suas aspirações de perda de peso. Desde que você clicou neste artigo, sabemos que você já fez a escolha correta.

Para que você não precise, pesquisamos as últimas pesquisas científicas para encontrar as melhores maneiras de perder peso. Algumas são óbvias — menos álcool significa menos calorias — outras são menos, como quem sabia que desligar o aquecimento da sua casa poderia ajudá-lo a perder quilos?

Abaixo estão 12 maneiras cientificamente aprovadas para perder peso, menos o jargão científico e também qualquer pseudo-ciência, suposições e conselhos dos nutricionistas do Insta que precedem seu nome por deliciosos ou baseados em plantas. Deixe a ciência guiá-lo.

1) Abstenção de álcool

beber álcool

OK, então vamos começar com o óbvio. Consuma menos calorias vazias do álcool e você começará bem na sua jornada de perda de peso. Mas se você acha que basta ter dois gim e tônicos em vez de três, estamos aqui para lhe dizer que provavelmente não vai dar certo. Um estudo de quatro anos com cerca de 5000 pessoas com sobrepeso descobriu que as pessoas que se abstiveram de beber álcool perderam completamente mais peso do que aquelas que ingeriram qualquer quantia durante a intervenção.

Embora desistir do álcool em qualquer grau ajudará, se você realmente leva a sério a perda de peso, pode considerar desistir completamente do álcool.

2) O exercício ajudará você a manter a perda de peso

perda de peso

Outra dica de perda de peso que você pode arquivar sem parar — quanto mais você exercita, mais peso você provavelmente perderá . No entanto, embora esse fato seja bastante óbvio, talvez você não saiba o quão importante é o exercício para manter a perda de peso.

Um estudo publicado na revista Obesity relatou que pessoas que mantiveram com sucesso a perda de peso consumiram um número semelhante de calorias por dia como indivíduos classificados como sobrepeso e obesidade, mas foram capazes de evitar o ganho de peso ao se envolverem em “altos níveis de atividade física”.

Obviamente, há muito mais na perda de peso do que apenas calorias que entram e saem, mas este estudo mostra que, desde que você gaste mais energia do que gasta, terá uma boa chance de manter a perda de peso.

3) O treinamento com pesos bate o cardio

treinamento com pesos

Agora você sabe que precisa se exercitar para perder peso, mas que tipo de exercício deve fazer? Ou, dito de outra forma, o cardio ou o treinamento com pesos são a melhor opção para perder peso? De acordo com um estudo da Wake Forest University , restringir as calorias combinadas ao treinamento de resistência significava que as pessoas eram capazes de manter seus músculos e ainda perdiam quantidades significativas de gordura, quando comparadas a adultos que combinavam perda de peso com caminhada ou que simplesmente tentavam simplesmente perder peso. dieta. Se você quer perder peso, bombear ferro é o caminho a percorrer.

4) Mantenha um diário de perda de peso

Você pode pensar que a única maneira de documentar sua jornada de perda de peso é tirando fotos antes e depois, mas também pode considerar manter um diário alimentar. Uma pesquisa publicada no American Journal of Preventive Medicine revelou que manter um diário alimentar pode dobrar a perda de peso de uma pessoa, enquanto outro estudo da Universidade Duke descobriu que rastrear o consumo diário de alimentos faz com que as pessoas percam “quantidades clinicamente significativas de peso”.

Melhor ainda, um diário alimentar não precisa ser algo formal, basta escrever o que você come em um post-it ou enviar a si mesmo um e-mail ou mensagem de texto após cada refeição. Isso porque é o processo de refletir sobre o que você come que o ajudará a tomar consciência de seus hábitos alimentares e, esperançosamente, a mudar seu comportamento.

5) Desligue o aquecimento

Perder Peso

Ninguém vai reclamar de estar dentro de um escritório quente e confortável durante os meses de inverno, mas, embora isso possa ser uma coisa boa para o nosso comportamento, não é tão bom para a nossa cintura. Um estudo realizado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Maastricht, na Holanda, descobriu que a exposição regular ao frio leve pode ser uma maneira saudável e sustentável de ajudar as pessoas a perder peso .

“Como a maioria de nós está exposta a condições internas 90% do tempo, vale a pena explorar os aspectos de saúde das temperaturas ambientes”, disse o primeiro autor do estudo, Wouter van Marken Lichtenbelt. “O que significaria se deixássemos nosso corpo trabalhar novamente para controlar a temperatura corporal? Supomos que o ambiente térmico afeta a saúde humana e, mais especificamente, que a exposição frequente ao frio pode afetar significativamente nosso gasto energético por períodos prolongados”.

Simplificando, quanto mais frio você fica, mais energia gasta tentando se aquecer; portanto, se você quiser perder peso, talvez mantenha o aquecimento central desligado.

6) A melhor dieta é aquela que você pode manter

Para perder peso, você deve restringir o número de calorias que consome, mas, como existem muitas dietas, pode ser difícil saber qual é a melhor para você. O ceto é o melhor? Devo tentar paleo? O que aconteceu com a dieta de Atkins? Um estudo publicado no Journal of American Medical Association tentou decidir de uma vez por todas qual programa de perda de peso era melhor comparando uma série de diferentes planos de dieta. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que a melhor dieta era aquela em que as pessoas poderiam aderir, por isso realmente não importa qual dieta você escolhe, desde que seja sustentável. Embora, talvez dê uma falta à dieta dos sorvetes.

7) Lidar com o problema real

A escolha de uma dieta e um plano de exercícios é obviamente importante, mas se você não lidar com o problema subjacente que causou o ganho de peso, poderá descobrir que todo o seu trabalho é prejudicado.

Um estudo realizado pela Orlando Health constatou que, enquanto 31% das pessoas identificaram a falta de exercício como uma barreira à perda de peso e outros 26% disseram que a má alimentação era um grande contribuinte, apenas um em cada dez entrevistados considerou o bem-estar psicológico uma causa.

Mas desde tenra idade, somos ensinados a nos apegar emocionalmente à comida. Quando crianças, recebemos muitas guloseimas, seja para nos consolar quando estamos chateados ou para nos recompensar quando estamos bem, enquanto a maioria das celebrações, como Páscoa, Natal e Dia dos Namorados, são focadas em comida e até aniversários são gastos compartilhando bolo.

É hora de avaliar sua conexão emocional com a comida. A seguir estas três dicas devem começar a ajudar você a entender por que você come o que come:

  • Mantenha um diário diário registrando sua comida e seu humor e procure padrões prejudiciais.
  • Identifique os alimentos que fazem você se sentir bem e anote por que você os come. Eles evocam uma memória ou você está desejando esses alimentos fora do estresse?
  • Antes de fazer qualquer lanche ou refeição, pergunte-se: estou comendo isso porque estou com fome? Se a resposta for não, procure a raiz do seu motivo.

8) Tente atingir objetivos de curto prazo

Emagrecer Metas Rápidas

Pode ser bastante desmoralizante se o cara olhando de volta para você no espelho não mudar a aparência da noite para o dia, mas isso não significa que você não esteja alcançando seus objetivos.

Uma técnica para impedir que você se agrave, caso não veja mudanças imediatas, é dividir seu objetivo geral em desafios menores e mais viáveis. Um estudo da Universidade do Alabama em Birmingham descobriu que celebrar conquistas menores significava que as pessoas perdiam peso gradualmente e tinham mais sucesso em manter o peso a longo prazo.

9) Participe de uma comunidade de perda de peso

Como Emagrecer Rápido

De acordo com um novo estudo publicado na revista Obesity durante uma competição de perda de peso baseada em equipe de 12 semanas, pessoas cujos colegas de equipe os encorajaram aumentaram suas chances de alcançar uma perda de peso clinicamente significativa em 20%.

“Em nosso estudo, a perda de peso agrupou-se claramente nas equipes, o que sugere que os companheiros de equipe se influenciaram, talvez fornecendo responsabilidade, estabelecendo expectativas de perda de peso e incentivando e apoiando”.

10) Tenha uma boa noite de sono

Não dormir oito horas por noite pode ser muito ruim para o seu comportamento, mas pode ser ainda pior para seus objetivos de perda de peso.

Um estudo apresentado no Congresso Europeu de Endocrinologia revelou que não dormir o suficiente altera o equilíbrio hormonal dos hormônios que promovem a plenitude, como o GLP-1, para aqueles que promovem a fome, como a grelina. A restrição do sono também aumentou os níveis de endocanabinóides, que são conhecidos por fazer as pessoas sentirem mais fome.

Deseja evitar não dormir o seu caminho para a obesidade? Lembre-se, um bom plano de perda de peso começa com uma boa noite de sono .

11) Se a contagem de calorias não funcionar, tente o jejum intermitente

Jejum Intermitente

Pesquisa publicada na revista Nutrition and Healthy Aging relatou quem estava fazendo dieta que só comiam entre as 10h e 18h consumiam cerca de 350 menos calorias e perdiam cerca de 3% do seu peso corporal por um período de 12 semanas.

12) Faça uma pausa na dieta

Dieta rápida

Tentar perder peso pode consumir toda a sua existência, com cada segundo que resta para pensar em calorias, planos e cortes, mas uma pesquisa da Universidade da Tasmânia revelou que fazer intervalos ocasionais com a perda de peso pode ser uma estratégia mais eficaz.

A pesquisa descobriu que as pessoas que interromperam sua dieta a cada duas semanas e pretendiam manter seu peso estável durante esse período perderam mais peso e ganharam menos quando suas dietas terminaram.

Dica Bônus: Exclusivo: Esposa Emagrece 32 Quilos e Surpreende Marido Que Passou 2 anos Em Plataforma De Petróleo

“Marido estava desconfiado das atitudes da mulher enquanto estava fora, e teve a maior surpresa quando voltou para casa. Veja como ela conseguiu:”

Como muitas mulheres, Vanessa Santos nunca teve problemas com a balança até passar por sua primeira gravidez. Depois que sua filha nasceu, a carioca de 32 anos nunca mais conseguiu voltar ao peso normal.

Apesar de ter um casamento feliz, Vanessa podia perceber que o marido já não a olhava com os mesmos olhos, e segundo ela, isso afetou muito a sua autoestima. Mesmo não sendo um caso grave, o excesso de peso a incomodava.

Quando soube que seu marido, que é Operador de Máquinas, iria trabalhar embarcado em um posto por 2 anos na Plataforma de Petróleo do Recife, ela decidiu se dedicar ao máximo para emagrecer e fazer uma surpresa quando ele voltasse para casa

Durante esse tempo,Vanessa, que usava tamanho 50 e chegou a pesar 122kg, tentou de tudo. Fez a dieta Atkins, South Beach, Detox, do tipo sanguíneo, da proteína e muitas outras. Nada parecia funcionar, e por ter que cuidar da sua filha, não sobrava muito tempo para fazer exercícios. Ela chegou até a pensar em fazer redução de estômago, porém foi recusada por seu caso não ser urgente.

Depois de tanta frustração, Vanessa já estava começando a aceitar o fato de que iria ter que conviver com o excesso de peso a vida toda. Foi quando ela viu uma matéria no programa “É de Casa”, que falava de casos exatamente como o dela: de mulheres que vinham lutando contra o seu peso, e pareciam nunca conseguir vencer.

Nessa mesma matéria, porém, algumas mulheres afirmavam que conseguiram contornar o problema adicionando uma cápsula antes de cada refeição chamada QuitoPlan.

A ex-BBB Ana Carolina, admitiu no programa que passou a consumir QuitoPlan por recomendação médica, e acabou emagrecendo 8kg em apenas 4 semanas.

Mesmo estando um pouco cética, Vanessa pensou que não tinha nada a perder e resolveu tentar também. O marido dela deveria voltar ao Rio de Janeiro dentro de 4 meses, e ela ainda continuava acima dos 100kg, bem longe dos 79kg que tinha antes de engravidar.

Para a sua surpresa, essa decisão mudou sua vida. Após um tratamento de 4 meses com as cápsulas de QuitoPlan, a carioca diminuiu 6 tamanhos do manequim, e emagreceu mais de 32 kilos. Confira as fotos do antes e depois:

Para manter a surpresa, Vanessa começou a inventar desculpas para não conversar com seu marido por Chamada de Vídeo no WhatsApp ou Skype, como sempre faziam. Seu marido começou a desconfiar de que algo estava errado, mas ela sabia que a surpresa iria valer a pena.

No dia em que chegou ao Rio de Janeiro, Vanessa conta que seu marido não a reconheceu quando lhe viu. Foi apenas por causa da filha do casal que ele percebeu que aquela era a sua esposa, de tanto que ela havia mudado.

Antes, Vanessa se considerava uma pessoa triste. “Não me arrumava, não usava batom, não tinha maquiagem e nem passava perfume. Via outras pessoas fazendo exercícios e sentia raiva de mim, me perguntava por que todo mundo conseguia e eu não.”

Agora, Vanessa é outra pessoa. “Eu sinto prazer e orgulho de me olhar no espelho. Conquistei isso graças ao QuitoPlan, não precisei de nenhum remédio faixa-preta ou cirurgia”, diz.

Após ler essa história emocionante, nós aqui da revista decidimos investigar mais a respeito das cápsulas que Vanessa havia utilizado para perder peso. Para isso, nossa equipe entrou em contato com o fabricante de QuitoPlan, e com a ajuda da nossa chefe de redação Kelly Araujo, vamos publicar aqui um teste em primeira mão:

Quando surgiu essa matéria aqui no portal, eu me voluntariei para testar o QuitoPlan e escrever um mini-diário sobre minha experiência. Eu já tinha tentado várias dietas que aparecem aqui no site, mas nenhuma tinha me dado um efeito duradouro, sempre acabava recuperando os poucos quilos que perdia. Pra começar uma nova alimentação com o QuitoPlan, eu fiz o pedido do produto online, paguei em 12x no cartão. O produto chegou em menos de uma semana na porta da minha casa, já foi um bom começo.

Primeiros dias:

Já nos primeiros dias tomando QuitoPlan, fiquei surpresa com os resultados dramáticos. Meu nível de energia foi lá em cima, e eu já não tinha tanta fome. Um efeito adicional de QuitoPlan é o seu poder para conter o apetite. Mesmo assim, continuei com minha dieta normal, apenas sentia menos vontade de comer do que antes.

Honestamente, eu já me sentia muito bem, mesmo que não perdesse peso, acho que tomaria QuitoPlan só pela energia extra que ele me deu. O mais surpreendente é que eu nem tinha mudado nada da minha rotina diária, não estava fazendo mais exercício do que antes nem deixava de comer o que queria. No 5º dia, subi na balança e não pude acreditar no que vi. Eu já tinha perdido 2 quilos! Há muito tempo já vinha tentando diversas dietas, e nenhuma tinha dado tanto resultado assim nos primeiros dias.

Ainda assim, eu não estava estava convencida de que essa dieta ia funcionar, porque dizem que em algumas dietas você perde bastante água no início, e não gordura. Eu queria esperar e ver os resultados nas próximas semanas, mas com certeza já estava bem otimista!

Após 10 dias:

Depois de dez dias tomando as cápsulas, eu me sentia com ainda mais energia, e estava tendo as melhores noites de sono em anos. Eu já não estava mais acordando durante a noite, e conseguia realmente descansar (acho que é por causa que meu corpo começou a eliminar as toxinas). Além disso, eu ainda consegui perder mais 3 quilos, totalizando 5 quilos em apenas 10 dias. Eu nunca tinha tido resultados tão rápidos assim em dieta nenhuma na minha vida, e olha que já tentei muitas.

A partir desse ponto, já comecei a acreditar que QuitoPlan não era nenhum tipo de engodo, e realmente funciona.

Após 15 dias:

Após 15 dias tomando QuitoPlan, já não tenho mais dúvida que ele realmente faz diferença. Resolvi provar algumas roupas antigas que tinha ainda no guarda roupa, e notei que diminuí dois tamanhos de manequim!

Após 28 dias:

Após 4 semanas tomando QuitoPlan todos os dias, posso dizer que meus resultados foram impressionantes. Ao todo, perdi 11 quilos e encolhi 3 números do manequim — tive que gastar um pouco para renovar meu guarda-roupa, mas fiz isso com o maior gosto!

Muitas meninas aqui da redação também começaram a tomar o QuitoPlan quando viram que estava funcionando, e estão tendo resultados semelhantes. Muitas tinham uma história parecida com a minha, viviam fazendo dieta mas nunca conseguiam os resultados que queriam, e pelo jeito dessa vez vai ser diferente.

Depois de terminar o experimento, tirei 2 semanas de férias e não levei o QuitoPlan comigo. Achei que talvez pudesse voltar a ganhar peso com a rotina desregrada durante as férias, mas não ganhei nenhuma grama! QuitoPlan não tem o famoso efeito-sanfona, porque não trabalha acelerando o metabolismo, como outros remédios para emagrecer.

Quando voltei das férias, resolvi continuar tomando QuitoPlan, mais pela energia extra que ele me dá, e nem tanto para emagrecer. Estou feliz com meu corpo atual, e tenho mantido meu peso recomendado durante esse tempo todo.

Dificilmente recomendamos algum produto no nosso site ou na revista, mas com as evidências de que funciona e a satisfação garantida, sentimos que nossas leitoras iam gostar da dica.

Além disso, a empresa responsável pela venda de QuitoPlan no Brasil confia tanto no seu produto, que oferece uma garantia de 100% de satisfação, basta entrar em contato com a empresa caso não estiver satisfeita.

Importante: Segundo o fabricante, QuitoPlan só está disponível para compra através da internet, e não é vendido em farmácias ou lojas especializadas. De acordo com a empresa, isso é porque a demanda pelo produto está tão alta, que o pouco estoque que eles têm é vendido em poucas horas através do site.

(Nota do editor: Por causa dessa matéria, o fabricante de QuitoPlan concordou em oferecer um desconto especial para nossos leitores. O desconto é válido apenas para os primeiros 250 frascos, e é aplicado automaticamente ao clicar nos links abaixo):

Experimente o QuitoPlan em 12x com até 55% de desconto

--

--