#OrgulhoDeSer

Dois anos atrás postei o meu primeiro e único texto aqui no Medium e ele fala exatamente sobre porque não quero esconder a minha sexualidade. Coincidentemente e felizmente, esse texto também fala sobre isso. Tá mais pra um desabafo.

Acabei de compartilhar no facebook um vídeo do Federico Devito falando sobre o ataque à boate LGBT em Orlando, apoiando a campanha #OrgulhoDeSer do Youtube. Eu disse lá que nó [LGBT] resistiremos a tudo isso e que espero que um dia possamos apenas amar, sem precisar se “assumir” ou se esconder.

É verdade, eu tenho bastante orgulho de ser quem eu sou e não o que a sociedade pede que eu seja. Mas tenho medo. Sério, é esse sentimento junto com a sensação de impotência e tristeza. Um amigo meu foi expulso de uma festa que eu também estava apenas por ser gay e isso infringia as regras do lugar. Sim, foi essa a justificativa. Uma colega minha levou um soco por estar conversando com a namorada. Tenho medo de ser a próxima.

Abro o vídeo da campanha do Youtube e a quantidade de dislikes é muito maior que a de likes. Não tem nada de monstruoso no vídeo, apenas pessoas dizendo do que elas têm orgulho de ser. A homofobia não faz sentido na minha cabeça. Usar a religião como desculpa à sua ignorância é podre. Me pergunto pra quê tanto ódio e qual é a finalidade disso…

Só queria ser livre de verdade. Ainda tenho fé nas pessoas.