Como fazer as Suturas contínuas? Aprenda as técnicas que você precisa!!

Aprender os atos cirúrgicos é um dos momentos mais esperados durante toda a faculdade de medicina e quando este instante chega, junto com a ansiedade, com a euforia e com o entusiasmo também chegam as dúvidas. Mas não se desespere! Com estas dicas e com a sua prática, você estará apto a fazer os procedimentos na hora certa.

Mas o que são os suturas contínuas?

É simples!! Para fechar a ferida o fio é utilizado sem interrupções.

Sabe outra coisa? Para começar esse tipo de sutura você faz um nó inicial, mas ATENÇÃO! NÃO CORTE O FIO! e após fechar a ferida, se faz o nó final e SÓ AGORA você pode cortar o fio!!

Não esqueça!! O nó é formado por 3 seminós

E POR QUE EU FARIA ESSA TIPO DE SUTURA?

-Usam menos material o que minimiza a quantidade de material de sutura nos nós e diminui o tempo de cirurgia.

-Fazem um melhor selamento ao ar e água.

MAS COMO NADA É UM MAR DE ROSAS:

-Há um menor controle da tensão e a possibilidade de rompimento.

Tipo de sutura contínua:

· Simples ou de Kurschner/ CHULEIO:

1) OLHA A REVISÃO!! Comece com uma sutura simples, mas não corte o fio.

2) Introduza a agulha novamente ao lado do nó e continue com a sutura na mesma direção da saída da agulha na borda oposta da ferida.

3) Cruze sobre a margem de ferida

4) Repita até que a ferida esteja fechada.

5) ATENÇÃO!! Deixe uma sobra do fio para utilizar no nó do último ponto, assim poderá fixar sua sutura.

6) Realize o nó no último ponto para finalizar a sutura e corte o fio

7) HORA DE COMEMORAR!!! Sua sutura está pronta!

Onde devo usar o simples?

  • No fechamento de tecido subcutâneo e fáscia desde que não haja planos de tensão
     -Em tecidos que requeiram mínima força de segurança, porém com aposição máxima.

ATENÇÃO! Existem outros tipos de sutura contínua, assim como: o intradérmica, e o ‘’barra grega’’.

Ficou ansioso para começar a treinar?

Somente a prática permite a execução de nós corretos e eficientes, então peça logo a sua sutureskin na nossa Loja virtual: www.sutureskin.com.br e comece agora mesmo a praticar esta sutura em qualquer lugar e em qualquer hora, porque nunca é cedo para começar a treinar!! Afinal, somente a prática leva a perfeição, não é mesmo?

Thainá Lins