A imagem e seus sentimentos…

Na palestra ministrada por Celso Guimarães, que vem falar das variadas formas e técnicas de analisar uma imagem, entre linhas e pontos; o ponto de interferência que seria um simples pontinho que tirasse a atenção do foco principal quando o olhar bate e volta por um simples ponto que fica num canto, mas que é possível remover com o tratamento um recorte. Triângulo, dois Pontos, linha diagonal ex. Uma foto com duas pessoas onde o olho bate e fixa.
Com o passar dos anos e o mundo digital a nossa disposição, ficou cada vez mais fácil fazer uma imagem. O segredo de uma imagem de qualidade está na paciência, não adianta sair dando vários cliques e fotografando tudo oq ver pela frente, espere e com calma será possível fazer a tão desejada foto. Planeje, imagine
sua fotografia com afeto e carinho porque fotografia é sentimento. Sinta a sensibilidade do material, use formas de composição, sonhe com o lugar que vai ser fotografado, fazendo isso no final vc tem o que vc quer!

Fotografia é comunicação, e expressão...

Alberto Manuel em seu livro retrata a imagem como violência ao ver uma mulher ao prantos de tristeza e dor. Pablo Picasso em “a imagem como violência”. É como se ele estivesse passando para as suas telas o que não seria capaz de mostra em sua face. Na imagem da mulher chorando e como se fosse ele ali naquele momento, ele não se sentia tocado pela tristeza alheia, a sua própria tristeza era que se refletia na quadro estava tomando conta dele ele não tinha sentimento pelo próximo era egoísta ele não era capaz de se sensibilizar com nada toda a sua dor angústia era passado ali, em meio as pinceladas que se misturavam com o óleo das telas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Suzana Silva Alves’s story.