Precisamos falar de apropriação cultural

Por favor, parem de tentar deslegitimar causas importantes!
Eu sempre, sempre digo: apropriação cultural não é tão fácil de entender, é preciso esforço e MUITA empatia.

Apropriação NUNCA foi sobre proibição.

Apropriação não tem nada a ver com propagação de mais desigualdade. Sabe por quê? Se as pessoas ainda não são vistas como iguais, se ainda existe uma espécie de “hierarquia estética” (no branco é legal, no negro é sujo ou vandalismo) a discussão sobre apropriação ainda precisa acontecer pra que alcancemos a utopia de todos serem vistos como iguais e usarem livremente qualquer coisa sem sofrerem qualquer tipo de preconceito.

Não sei em que bolha algumas pessoas vivem para acreditarem que elementos usados numa pessoa branca x pessoa negra são vistos pela sociedade da mesma forma, não são. Quantas mulheres brancas nas revistas femininas com elementos afro você já viu? E quantas negras? É tão raro que quando acontece é comemorado e fica em pauta na mídia por dias… isso é igualdade pra você?
Você é livre pra usar o que quiser e ninguém deve te atacar por isso, mas quanto mais você pesquisar, se inteirar sobre, acredito que a sua empatia e visão acerca do assunto só tende a melhorar e juntos sim, começaremos a treinar nosso olhar, nosso modo de pensar e propagaremos a igualdade, mas infelizmente ainda estamos longe disso.

Ah, e outra, QUALQUER discurso que seja extremista e/ou autoritário não vai ser bom mesmo, mas vamos tentar olhar além das pautas da mídia e reconhecer que tem um monte de gente bacana pra caramba trabalhando de forma generosa e instrutiva pra um mundo melhor, o feminismo que o diga.