E aquele dia 1 de Abril de 1999 no Níger? Foi um regabofe.

O Mundial Sub-17 deste ano, 2017, ofereceu-nos um pedaço de informação que pode dizer muito sobre o que se passa todos os anos no dia 1 de Abril num país africano e muito provavelmente a peça que faltava para descobrir grande parte dos jogadores com idade falsa a jogar em Portugal. Vejam a equipa da Níger e as datas de nascimento.

Quase todo o plantel nasceu no dia 1 de Janeiro. Ora recuando 9 meses, podemos concluir que se há um país onde devemos estar no dia 1 de Abril é no Níger.

Esta é a tal equipa do Niger — Obrigado Sporting com Filtro pela foto e pelo artigo

Já em 2010 se falava muito nos Mundiais Sub 17 — Reports claim that retrospective analyses of the previous three Under-17 World Cups showed more than a third of all players were too old.”

Como não acreditamos em coincidências, decidimos averiguar que países existem por ali à volta, sabemos que a Nigéria é um deles e se há país com jogadores “estranhos” no que a data da nascimento diz respeito, Nigéria está no topo.

Recentemente ouvimos falar de uma equipa em Portugal, com muitos jogadores Nigerianos. O Vila Real.

Será que algum destes jogadores nasceu no dia 1 de Janeiro? Apenas 1.

A probabilidade era baixa, mas pode acontecer.

Um dos colegas de Messi no Vila Real, chama-se, Okolie, natural da Kaduna, Nigéria. E de repente, apeteceu-nos fazer uma pequena viagem pelo Norte de Vila Real até Bragança…

E encontrámos outro jogador chamado Okoli (Os Silvas lá do sítio), também natural de Kaduna, Nigéria. Que joga no Bragança…e que nasceu…no dia 1 de janeiro.

Coincidência? Pode ser claro…mas ainda não esquecemos que no dia 1 de Abril é para estar ou no Níger ou na Nigéria.

Fomos mais longe e procurámos os agentes destes jogadores. Ramp Management, com um site, nada duvidoso.

E vimos a lista de jogadores que representam…

É uma empresa que gosta muito de contratar jogadores nascidos em Janeiro. Mas também de Maio e de Março…

Então decidimos ver de onde vieram estes jogadores e se tinham jogado juntos antes de sairem dos seus clubes de formação.

Fomos até ao Charity Stars no Gana…

Descobrimos estes 4 jogadores juntinhos no plantel…

E adivinhem os meses de nascimento deles…

Olha…Janeiro de novo…aquele 1 de Abril em África…

Mas e o plantel todo?

Bom…Num plantel de 21 jogadores temos 7 jogadores a nascer em Janeiro. 1/3 do plantel nasceu em Janeiro.

Tentámos perceber qual a porta de entrada destes jogadores em Portugal. A porta de entrada é o Norte, no campeonato de juniores, para não dar muito nas vistas.

Vizela é um dos clubes. Desde 2016 já recebeu 10 destes jogadores.

O outro é o Vila Real, que já recebeu mais de uma dezena de jogadores e atualmente no plantel sénior tem 9, na época 2015/2016 recebeu dois que imaginem…nasceram no mesmo mês, mas não Janeiro…

Pelo Famalicão também entrou 1 jogador. Quando procurámos o primeiro clube dele, o Batuque de Cabo Verde, país muito associado a jogadores com idades falsas, encontrámos mais um jogador que também já veio para Portugal…e começou a haver um padrão…

E claro, o Chaves que entre 2015 e 2016 tinha estes jogadores no plantel…

Há um padrão, Janeiro é o mês dos jogadores falsos. Mas pode ser apenas coincidência. Procurámos para perceber em que mês do ano nascem mais bebés no mundo. No verão e pior que Janeiro, só Fevereiro. Mas tinha de haver uma explicação lógica para utilizar este mês.

Umas das explicações, não lógica, é que quando colocamos jogadores do mesmo ano lado a lado, quando há um de bi falso, reparamos rapidamente o nível de maturidade e ser de Janeiro é possível utilizar a carta: “Ah, mas este nasceu logo em Janeiro, tu ainda vais dar o pulo!”

Decidimos então procurar mais jogadores nascidos em Janeiro, vindos destes países e com um passado meio duvidoso e estranho e já sem um presente e muito menos futuro no futebol português. Tirem as vossas conclusões:

Começamos pelo União de Leiria, que na mesma época conseguiu este par de gémeos.

O Paços de Ferreira, esta época, 2017/2018, nos juniores, tem apenas 1 estrangeiro, da Nigéria. Em que mês nasceu?

Já agora…sabem quem também nasceu no dia 1 de Janeiro, tema inicial deste artigo?

Dois jogadores, onde a porta de entrada foi o FC Porto…

Existem muitos, muitos exemplos…mas pode ser coincidência…

Alguém no Twitter (Obrigado M.Castanho) seguiu o nosso artigo e também já começou a chafurdar na lama. Número de jogadores Africanos a jogar em Portugal e os meses de nascimento… Janeiro tem o dobro.

…na verdade, aquilo que se pode passar é que nestes países, o mês de Abril é festa todo o mês, as pessoas andam nuas, escorregam centenas de vezes uns nos outros e os filhos rapazes nascem todos com talento para jogar à bola e com bilhete pago para Portugal.

Uma boa coincidência, é que aquele 1 de Abril fantástico que acontece todos os anos nestes países é um dia com muito significado em Portugal. É o Dia das Mentiras. Coincidências?

E a RAMP MANAGEMENT? Lembram-se do clube que falámos com vários jogadores que nasceram em Janeiro? Charity Stars?

Apresentamos Graham Heydorn Executive Vice President — Football

Lembram-se da equipa do Níger certo? No início deste artigo. Sabem quem é o atual Presidente da Federação?

E vejam o ano de fundação…este 1 de Janeiro que teima em aparecer!

Quem? “Amadou Diallo, based in Paris but originally from the west African country of Guinea, was alleged in Parliament this week to have been the go-between when bribes were paid by Qatar to African FIFA members.

Estas Coincidências que não param…

Resumindo… O Níger apresenta-se num Mundial Sub 17 com 7 jogadores nascidos no dia 1 de Janeiro. O atual presidente da Federação de Futebol do Níger, Amadou Diallo, é um dos principais Suspeitos/culpados dos subornos à candidatura do Qatar ao mundial 2022. Em Portugal, a grande maioria de jogadores de quem as pessoas desconfiam que são maiores de idade, nasceram em Janeiro. Existe uma empresa de agenciamento que tem 8 jogadores nos seus quadros que nasceram em Janeiro. Só numa equipa da Gana do qual tem um protocolo, de 21 jogadores do plantel, existem 7, ou seja, 1/3…

Tudo foi encontrado na internet…e isto é um esquema muito bem montado por várias pessoas de vários países e clubes em Portugal.

Era fácil descobrir toda esta informação pessoas que mandam em Portugal…será que também ganham com isto?

Entretanto o Níger está a fazer furor no Mundial…

E aquele dia 1 de Abril de 1999 no Níger? Foi um regabofe.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Tabelou com Quem’s story.