Duna tem tudo para ser uma grande franquia de ficção científica

Imagem: IMDB/Divulgação

Baseado no clássico de ficção científica de Frank Herbert, ‘Duna’ chegou aos cinemas como uma das grandes promessas de 2021, seja pela história em si ou pelo elenco recheado de estrelas de hollywood, como Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A história se passa em um futuro distante, na qual o Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna. Um lugar que abriga uma substância rara chamada de “melange” e é usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

No longa, o Duque manda seu filho, Paul Atreides (Timothée Chalamet), seus servos e sua concubina Lady Jessica (Rebecca Ferguson) para o local com objetivo de garantir o futuro de todos. Porém, uma traição amarga pela posse da melange faz com que Paul e Jessica fujam para os Fremen, nativos do planeta que vivem nos cantos mais longes do deserto.

Com um currículo de grandes sucessos como ‘A chegada’ e ‘Blade Run 2049’’, Denis Villeneuve teve a missão de agradar tanto os fãs da obra literária e ao mesmo tempo incluir o público geral neste novo universo. O roteiro é desenvolvido lentamente e vai crescendo a cada plano, afinal a película aborda temas complexos e utiliza muitos nomes e termos complicados.

Para alguns, todo esse desenvolvimento pode soar cansativo ou até confuso, mas nada que atrapalhe a grandiosidade da produção como um todo. Aliás, a direção de arte é um espetáculo à parte e conta como ‘Star Wars’ e histórias em quadrinhos francesas como principais inspirações.

É fato que ‘Duna’ vai precisar e merece um segundo filme, porque além de deixar uma brecha grande pra continuação, a construção da narrativa desperta o desejo de conhecer mais sobre esse novo mundo. Sem dúvidas, a produção tem tudo para se tornar uma grande franquia de ficção científica.

Nota: 5 de 5

--

--

--

Jornalista, social media e apaixonada por teatro e cinema. Aqui, você encontra minha opinião sobre filmes e séries que gosto… e os que não gosto também.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Tainá Ferreira

Tainá Ferreira

Jornalista, social media e apaixonada por teatro e cinema. Aqui, você encontra minha opinião sobre filmes e séries que gosto… e os que não gosto também.

More from Medium

Introducing moonfrogs_xyz (🤷‍♂️,🐸)

Generative Art and Copyright — Part II

Aave V3 — The Upcoming Wave of Decentralized Innovation

Announcing: Presail Distributions V1