Fim do Projeto #30coisas

4 meses se passaram desde o dia em que eu estava com um monte de coisa na cabeça e puxei o Jader, Wesley, Luiz e Paloma para conversar durante um dos nossos cafés da manhã.

Depois de muita risada, papo e palhaçada, chegamos a lista compilada e a idéia do tumblr ~blog~ até a realização do primeiro item rolou um tempinho, acho que meio que peguei no tranco e tomei uns empurrões dos amigos.

Depois as coisas foram fluindo, as atividades acontecendo e muitas pessoas se inspiraram no projeto e criaram seus próprios, com algumas coisas em comum ou com apenas propósitos parecidos.

Durante o processo eu percebi a mudança em mim, parece meio piegas dizer isso, mas é a verdade, hoje no final, com 30 anos nas costas, percebo que nada mudou em relação a idade ou as rugas, mas que internamente a mudança foi radical, alguns(muitos) preconceitos foram quebrados, novas janelas se abriram e eu posso dizer que sou uma pessoa um pouquinho melhor do que quando comecei este projeto.

Quero agradecer a cada um de vocês meus amigos, que durante todo o percurso foram essenciais e são em toda minha vida. Agradeço a vocês que silenciosamente acompanharam o projeto e que se sentiram um pouquinho inspirados ou deram algumas risadas com as minhas bobeiras.

No total foram 20 itens realizados e 10 ficaram para os próximos anos.

Um beijo


Originally published at 30coisasantesdos30.tumblr.com.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.