Concordo com você, Taís!
Carolina
31

Carolina, muito obrigada pela sua resposta!

Eu acho que, de verdade, as famílias e os amigos de pessoas com depressão às vezes falham de modo muito grave. E acho que precisamos falar sobre isso também! Penso que é muito importante esse debate até para conversamos mais sobre o que cada um pode fazer, como ajudar, como lidar (e já li alguns textos até no Buzzfeed que davam conselhos e sugestões muito interessantes).

O que realmente me incomodou nesses tweets foi o tom impositivo que eu acho que não colabora muito para o debate.

É verdade que rola uma hipocrisia e as pessoas tendem a se sensibilizar mais com o que tá na TV do que o que está acontecendo ali mesmo do lado dela. Acho que é mais fácil se sensibilizar com o que está fora do nosso alcance porque não exige uma responsabilidade, né? E é importante falar sobre isso também. Mas acredito que existe a possibilidade de muitas pessoas agora estarem (finalmente) reconhecendo que depressão é uma doença, é algo grave, mas simplesmente não sabem como lidar/ajudar/conviver com quem tá perto e passando por isso.

Eu espero que a gente aprenda a construir uma convivência melhor (e mais gentil) sem passar pela culpa, mesmo sabendo que isso é muito difícil.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.