Todos somos capazes de fazer acontecer

Só o que precisamos é lembrar.

Tales Gubes
2 min readNov 25, 2017

Quando mais novo, eu achava que o mundo se dividia entre sonhadores e fazedores. Se queria viver alguma coisa, precisava procurar alguém que liderasse o caminho porque isso não era pra mim.

Uma voz interna repetia, de novo e de novo: “você não é criativo”, “você é dos que apenas sonham", “você precisa que alguém abra o caminho”.

Lembro do curso de empreendedorismo através do autoconhecimento que fiz em 2014. Um dos facilitadores, ou piratas, como os chamávamos, dizia que era “ponta de lança”, daqueles que abrem o caminho com projetos inovadores. Eu, não, eu podia não ser conservador, mas também não era tão inovador assim…

Quanta bobagem.

Um dia, quis uma coisa que não existia, daí fui lá e criei. Outra vez, quis uma coisa que só existia em outra cidade, daí vim aqui e criei uma versão própria. Eu só queria resolver um problema.

Todos somos resolvedores de problemas.

Todos somos criativos.

Desde o arroz com aquele tempero diferente até o pedido de namoro que faz chorar, todos nós estamos habilitados a criar e inovar. Basta resolver um problema — e problemas existem aos montes, não há quem não os tenha.

Eu achava que não tinha o direito de querer resolver os meus problemas, então tratei de resolver problemas que também eram de outras pessoas. Eu sonhava um mundo sem esses problemas porque eles doíam demais.

De repente, pessoas começaram a me pedir para fazer de novo. Fazer outros. Fazer em outras cidades. Eu fui respondendo e fazendo sem nem perceber que eu já não estava mais sonhando ou esperando por alguém que viesse e fizesse por mim. Eu estava fazendo.

Todos somos capazes de fazer acontecer.

Às vezes, só o que precisamos é lembrar disso.

Se você também acredita que todos somos capazes de fazer acontecer, clica nas palmas (se for 33 vezes, será ainda mais legal, mas estou de boa com quem preferir só 42) e compartilha esse texto com quem você acha que também precisa lembrar disso.

E se você estiver na turma das pessoas que ainda estão esquecidas do seu potencial de fazer acontecer, comente esse texto e vamos conversar. Sou ótimo em lembrar as pessoas do que elas são capazes ❤

--

--

Tales Gubes

Um olhar não-violento para uma vida mais livre, honesta e conectada. Criador do Ninho de Escritores, da Oficina de Carinho e do Jogo pra Vida.