Você é um puxador de conversas!

Tales Gubes
Dec 18, 2018 · 1 min read

Abri uma comunidade do Facebook da qual participo e lá estava a mensagem: parabéns, você é um puxador de conversas! No mesmo momento, fui invadido por um pensamento: que legal, o que posso escrever aqui na comunidade para fomentar ainda mais conversas?

Nos últimos anos, ando atento aos meus processos internos. Interessa-me em particular perceber como certos eventos me afetam e me mobilizam. Foi por meio dessa prática de atenção plena que percebi o nascer de uma urgência de fazer novos posts na comunidade do Facebook.

Eu já havia lido sobre o gatilho psicológico que é dizer às pessoas que elas são aquilo que gostaríamos que elas fossem. Parece que, uma vez enquadradas em um rótulo específico, as pessoas trabalham (inconscientemente) para fazer valer e cumprir esse rótulo. Embora eu tivesse ciência sobre isso, jamais havia sentido no corpo e nos pensamentos esse gatilho em ação.

Mesmo atento e buscando mais consciência sobre o que faço, continuo à mercê de mil influências. Uau! Estou feliz por haver percebido uma delas e apreensivo com o tanto de outras influências que certamente deixo escapar. Como é saboroso investigar a experiência de estar vivo!


Originally published at Tales Gubes.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store