Treine seu olhar

Ontem eu fui a um churrasco de aniversário da minha amiga Luciana e comecei a conversar com as pessoas da mesa sobre o Foco. Por exemplo: nunca via mulheres grávidas, até descobrir que uma amiga estava grávida.

A partir daí comecei a ver mulheres grávidas por todo lado, nenéns fofos, lojas de roupas para gestante.

Surgiu a pergunta: eles estavam lá o tempo todo e eu não reparava ou, por que eu comecei a reparar, isso tudo começou a “aparecer”?

Como qualquer coisa na nossa vida, isso também é questão de treinamento.

Às vezes as pessoas falam que algo é muito difícil, que elas não vão conseguir, que é melhor nem tentar porque já sabem que o resultado será ruim.

Eu entendo que sair da zona de conforto é complicado, mas acredito que TUDO pode ser treinado.

E se você não faz bem da primeira vez, continue treinando. Uma hora vai ficar bom! Isso acontece com artesanato, natação olímpica, línguas novas e por aí vai: uma quantidade infinita de possibilidades!

Atletas treinam várias horas por dia para reduzir alguns segundos de seus tempos em competição. Isso que separa um atleta desqualificado do recorde mundial.

Aí você me pergunta: “Mas Tamires, você acredita que a gente pode aprender qualquer coisa nessa vida?”

SIM!

Tudo depende do treinamento.

Resolvi falar mais especificamente sobre o olhar, mas você pode treinar qualquer aspecto da sua vida, não importa a idade que você tenha. Talvez seja mais fácil ou mais difícil para algumas pessoas, mas não existe nada impossível nessa vida.

Vou pegar como exemplo ser uma pessoa positiva: aquela velha história de “ver o copo meio cheio ou meio vazio” é clichê, mas é a mais pura verdade!

Você é livre para ser o tipo de pessoa que quiser. Eu acho mais legal ver a beleza das coisas.

Eu estava no Centro de Niterói, onde as coisas são meio cinzas, meio sujas, quando de repente vi uma flor caída no chao. (Vide foto do artigo lá em cima). Meu olhar já está treinado para ver a beleza nos pequenos detalhes. Não que eu acredite que não exista espaço para melhorar, mas já me considero uma pessoa bastante positiva.

Às vezes chego a ser chata: sabe aquela situação de bosta em que você pensa “tá tão ruim que não pode piorar” e aí acontece alguma coisa e piora tudo? Eu sou aquele tipo de pessoa que fala “mas pensa pelo lado bom…”

Tem gente que tem vontade de me bater nesse momento 😂 e tem gente que reflete e realmente passa a enxergar a situação de forma diferente.

Treine seu olhar para aquilo que te faz bem, te faz feliz. Treine seu olhar para enxergar oportunidades, parcerias, novos amigos. Treine seu olhar para atrair coisas boas pra sua vida.

Se você não acredita em absolutamente nada do que está lendo e acha que este artigo é uma baboseira sem fim, eu te desafio!

Treine por uma semana só enxergar o lado bom das situações e das pessoas e tire suas próprias conclusões.

Se a sua vida não melhorar nem um pouquinho, se você não se sentir mais leve, se as coisas não ficarem mais fluidas, eu te autorizo publicamente a dizer que isso tudo é besteira.

Se tudo no universo é energia e, acreditando na lei do eterno retorno, não existe jeito de dar coisas ruins para o mundo e receber coisas boas em retorno. Tudo o que a gente dá, a gente recebe de volta. Não sou eu que digo isso, é a Física Quântica, é a Filosofia.

Um meme pra vocês, para reflexão final 🤣

Beijos de luz ✨

Like what you read? Give Tamires Romano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.