Johnson & Johnson e Eu

Meu nome é Tamiris, tenho 27 anos, sou aluna de Farmácia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e apresento meu trabalho de final de curso em novembro de 2018, portanto me formo esse ano (que momento!!).

Eu tenho muito orgulho de algumas conquistas que tive até agora na minha vida. Conquistas essas que não são somente um status para mim, mas sim experiências que fizeram eu me tornar uma pessoa mais amigável, criativa, educada, responsável, dentre outras qualidades.

Vou começar minha história a partir do momento que passei no vestibular para uma Universidade Federal, mesmo tendo estudado quase todo ensino fundamental e médio em diferentes escolas públicas do Rio de Janeiro.

Eu tive oportunidade de fazer iniciação científica, no laboratório de Tecnologia Farmacêutica da UFF, na área desenvolvimento de nanocosméticos. Foi muito legal!! Foi meu primeiro contato com algo que demandasse meu esforço e trabalho, porque tive que me preparar e apresentar meu trabalho nas semanas acadêmicas da faculdade e em outros eventos. Assim, a faculdade e o curso de farmácia foram me conquistando cada vez mais e a minha vontade de continuar estudando foi crescendo. Resolvi ampliar os horizontes e me inscrevi para fazer um intercâmbio no exterior de 1 ano e meio, todo financiado, caso eu conseguisse. Pronto, cheguei no Canadá. (Assim parece até que foi fácil, mas não foi não). Eu estudei na University of Lethbridge no curso de Bioquímica, fiz vários amigos e amei todo o tempo lá.

Inclusive arrastei uma amiga para o Brasil comigo. Ela está trabalhando por aqui agora.

Toda essa situação de ficar longe dos pais, de ir sozinha, de acreditar em mim, e de resolver toda a papelada necessária sem ter ajuda de ninguém, foi realmente demais. Passei momentos difíceis, fui sem conhecer uma pessoa se quer. Meus pais que trabalham com comércio, não fizeram faculdade, mas sempre me estimularam e torceram por mim, e viveram um pouco do meio acadêmico através de mim.

O passo que dei assim que voltei do Canadá, foi fazer estágio em indústria farmacêutica, na área da Garantia da Qualidade. Se puder, eu não fico parada. E se não puder, eu também não fico.

Falando agora dos meus hobbies, com certeza meus maiores hobbies são cozinhar e se aventurar (até rimou). Apresento à vocês o cheesecake que fiz esse ano com a ajuda do meu namorado. Ele adora cozinhar comigo. (O cheesecake foi feito para o aniversário da minha amiga, que arrastei do Canadá pra cá =P)

Desde o Listerine que uso de manhã ao Band-Aid que uso no pé até a plastilha Benalet, que às vezes preciso para minha garganta, sinto que a Johnson & Johnson cuida muito bem de mim. Eu busco coisas semelhantes, pois num trabalho, além de sempre buscar fazê-lo muito bem, tenho o intuito de melhorar a vida das outras pessoas. E assim, continuar aprendendo e evoluindo. Acredito que a Johnson & Johnson pode me oferecer o que busco e muito mais.

Eu gosto de criar e aprender e posso me ver participando do trainee da Johnson & Johnson, uma empresa de sucesso e que vem me acompanhando pela vida.

Quando eu tiver velhinha eu quero ser lembrada pelas minhas histórias, eu quero poder inspirar pessoas. Quero que olhem pra mim e pensem: que bom que você chegou até aqui ! você fez diferença!