O tango terapêutico para o idoso.

O fato da dama se sentir protegida, conduzida e respeitada já é um fator que aumenta a sua auto estima . Sugerimos que as damas idosas não conversem muito com os cavalheiros e sinta a sua presença para que deste modo não prejudiquem a sua concentração para a condução.

Na argentina doenças como o Parquison e Alzeimer são tratadas com o tango.

Eu pessoalmente , durante a minhas aulas pude confirmar o bem que faz aos idosos brasileiros o desafio de dançar um ritmo difícil como é o tango.

Tomara que a terceira idade desperte para esta dança .

Sendo a necessidade da mulher de se sentir protegida, amparada e protegida pelo homem, quando uma mulher idosa dança tango, ela mostra esta satisfação geralmente com um sorriso ou um agradecimento.

Alem destes benefícios psicológicos estão os benefícios neurológicos como o fortalecimento da coordenação motora, da memoria visual e da paciência .

Lembro-me de uma idosa oitogenario , aluna minha , que chegava nas aulas extremadamente falante e irriquieta , e que se adiantava à condução do cavalheiro. Foi necessário ensina-la ter paciência para esperar os movimentos do cavalheiro sem necessidade de ensinar para ela a geometria dos passos

Like what you read? Give Aprendendo tango de salão a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.